quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Verão 2015

A mudança de visual sem dúvida é indispensável para qualquer mulher, é sempre bom ficar com uma aparência mais moderna e atual e, de vez em quando, mudar a cor, assim você sempre renova sua beleza e idade valorizando os traços e deixando.

O corte tendência para 2015 são cortes com franjas, muito usado pelas mulheres que sempre buscam inovar o visual, você que está a fim de mudar, ficar mais jovem e bonita não pode deixar de conferir os novos cortes de cabelos.

Os modelos com franja estão perfeitos, eles deixam qualquer mulher com um visual diferente e mais original, tem cortes de todos os jeitos, curtos, médios, longos, cabelos lisos, ondulados, repicados e desfiados, são vários tipos de cortes de cabelo com franja, várias celebridades do mundo inteiro já estão apostando nesse corte.

Franja, franjinha ou franjão, sem perfeição, penteados texturizados e cores quentes e alegres, cortes assimétricos e longos estilizados, curto personalizado é o que garante um verão livre, leve e solto. Ser natural, sem se preocupar com  ondas definidas ou mesmo fio reto e chapado. Essa tendência garante mais naturalidade as madeixas e também mais saúde! 

Fonte: Dicas.Net

A Gaboni Professional oferece uma linha completa para todos os tipos de cabelo. Acesse: Gaboni

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Segredos para conseguir o castanho perfeito

Assim como os loiros e ruivos, os fios tingidos de castanho também exigem alguns cuidados para se manterem saudáveis e brilhantes. Veja as melhores estratégias para dar leveza à tonalidade.
Escolha: para descobrir o castanho ideal para você, considere o subtom da pele. Se for rosado, pode experimentar qualquer marrom. Se for amarelado, opte por castanhos quentes e naturais, como chocolate e caramelo, que avivam a expressão. A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo. Se for mais escura, dê uma leve clareada.
Acerte: loiras naturais ou descoloridas que querem escurecer devem encarar uma pré-pigmentação para os fios não ficarem esverdeados. O cabeleireiro aplica pigmento acobreado, deixa agir de cinco a dez minutos e enxágua. Depois, as mechas recebem a coloração castanha. Faça hidratação uma semana antes.
Tonalize: alisamento, sol e calor do secador comprometem a beleza dos fios. Para recuperar a luminosidade dos castanhos naturais, aplico um tonalizante incolor, de efeito gloss. No caso dos tingidos, utilizo um tonalizante uma nuance mais clara. Por exemplo, no cabelo castanho-claro, passo louro-escuro.
Cuide: quem é naturalmente castanha deve usar xampu e condicionador que se adequem às necessidades do cabelo, como combater o ressecamento. Já quem tem coloração deve optar por produtos que ressaltam a cor e ajudem a mantê-la, que fechem as cutículas e que blindem a fibra contra os efeitos do sol.
Ilumine: reflexos valorizam o movimento dos fios. De tom castanho um pouco mais claro do que a base, são feitos com coloração preparada com água oxigenada de 30 ou 40 volumes. Separo o cabelo em faixas e crio as mechas de forma irregular. Clarear o feixe que parte do centro da testa dá o toque final de luminosidade.
Fonte: M de Mulher

Conheça nossos produtos para arrasar no visual: Site da Gaboni.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cabelo ruivo: as famosas que aderiram ao tom

Cléo Pires descoloriu com água oxigenada volume 30 e pó descolorante. A tinta pode ser loiro escuro avermelhado ou loiro médio acobreado.
Cabelos ruivos, avermelhados ou acobreados estão com tudo entre as famosas. E não é à toa: essas tonalidades iluminam o rosto, que fica mais pálido no inverno. Veja quem aderiu e saiba como escolher a cor que mais combina com a pele de sua cliente.


Morenas: o marrom acobreado e o mel dourado ficam perfeitos.
Negras: cores quentes, como o ruivo, o mel dourado e até o marrom dourado, dão um resultado bem natural. Clarinhas: se tiverem a pele rosada, ficam perfeitas com ruivos e vermelhos intensos. Orientais: como têm a pele amarelada, elas devem evitar os tons frios. O mel é sempre perfeito.

Dicas para segurar a cor por mais tempo. Adquiria produtos com proteção solar para os cabelos.

Aplique leave-in com proteção térmica antes de secar com o secador. Mantenha o aparelho a pelo menos cerca de 10 cm de distância da cabeça. Evite lavar o cabelo com água quentíssima, que resseca a fibra e favorece a perda da cor.

Use produtos específicos para fios coloridos. Hidrate o cabelo com frequência ainda maior. A cor não fixa totalmente se o cabelo estiver ressecado. E ele ainda quebra. Aplique um tonalizante a cada 20 dias para reavivar o tom e realçar o brilho.

Famosas que aderiram ao ruivo

Maria Eduarda de Carvalho, a Vanessa da última novela das 20h: Em Família.
O cabelo ruivo acobreado é o ideal para a pele branca da atriz. Como ela ainda tem sobrancelhas claras, o resultado fica bem natural.


Cintia Dicker, a Milita de Meu Pedacinho de Chão
A perfeição de um ruivo puro natural, com nuances de acobreado médio, claro e reflexos em dourado. Fica ótimo na pele rosada com sardinhas da atriz.

Titina Medeiros, a Marisa Pinto Marra de Geração Brasil
Ruivo clássico, ele é indicado para peles brancas com sardas e olhos claros. A raiz levemente marrom natural (com pontas cobre) cai como luva!


Bruna Griphao, a Giovana de Malhação
O cabelo da atriz tem mechas em vários tons de ruivo e é moderno, além de versátil. Esse degradê combina tanto com peles frias quanto com as mais quentes.
Letícia Medina, Beatriz da novela Vitória (Record)
A raiz é escura com mechas em marrom acobreado e dourado. O efeito na franja traz luminosidade para o rosto e combina com a pele da atriz, que é bem clarinha.

Maitê Piragibe, Renata da novela Vitória
Aqui, a mistura de vermelho e acaju dá um resultado excelente. Este é o marrom avermelhado, um tom de ruivo mais fechado e vibrante, que destaca os olhos.

Fonte: M de Mulher

Você já conhece os produtos da Gaboni? Acesse nosso site: Gaboni

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cabelo ruivo: Descubra a melhor tonalidade da cor para o seu tom de pele

Tornar-se ruiva é uma decisão que exige cuidado e, claro, originalidade. Isso acontece porque a nuance chama bastante atenção e precisa ser combinada com o tom de pele de cada pessoa para criar um visual harmônico. O cabelo ruivo passa a imagem de uma pessoa com personalidade forte. Para os homens, a mulher que adota o estilo transmite a imagem de uma beleza sensual e exótica. Saiba como escolher o tom certo para cada tipo de pele.

Pele branca amarelada: a dica é abusar dos tons acobreados, como o usado pela atriz Marina Ruy Barbosa. As tonalidades quentes ficam ótimas em quem possui esse tom de pele. Se for bem clarinha, uma nuance acobreada mais natural puxando levemente para o dourado, fica ótima. Para conseguir essa cor, pode-se optar pelo tom louro escuro acobreado acaju ou louro dourado acaju.

Pele branca rosada: algumas pessoas possuem um tom de pele branco levemente rosado, criando uma aparência mais corada. Para aderir ao ruivo, nesses casos, a dica da visagista é optar pelo tom conhecido como strawberry blonde. Essa tonalidade consiste em um ruivo claro desbotado, quase loiro, como o adotado pela atriz Jessica Chastain. A sugestão é optar pelas colorações louro acobreado ou até mesmo a louro escuro vermelho acobreado.

Pele morena: as morenas também podem adotar o ruivo, mas é preciso um pouco mais de atenção para que a nuance escolhida harmonize com o tom de pele. As que têm pele morena clara e amarelada podem apostar em tons acobreados, puxando para o vermelho ou acaju. As colorações castanho e castanho claro vermelho irisado são boas opções, pois dão equilíbrio ao visual.

Já no caso das morenas com a pele um pouco mais escura, a sugestão do profissional é nunca adotar o vermelho profundo: Indico os tons castanho claro vermelho intenso ou castanho claro acaju vermelho. Para criar um visual que combine com o tom de pele moreno, deve-se partir desse ponto até tons mais acaju.
Pele negra: no caso das peles negras, que já chamam atenção por si só, a dica é harmonizar a nuance com a personalidade de cada mulher: nas mais românticas, com temperamento mais calmo, deve-se usar tons de vermelho como o castanho claro acaju ou castanho claro acaju vermelho. Já as mais extrovertidas podem ousar com nuances mais fortes, como o louro escuro vermelho profundo, louro escuro vermelho intenso.

Além da coloração global, as negras podem optar por mechas. Conseguimos conferir luminosidade aos cabelos com luzes avermelhadas, acobreadas ou em tons canela. Dessa forma, criamos um visual elegante e moderno.

Cuidados no salão
Para que os fios não fiquem ressecados após o procedimento de coloração, especialistas advertem para o cuidado imediato. Mantenha sempre o brilho nas madeixas.

Já conhece nossos produtos? A Gaboni oferece linha completa para antes, durante e depois da coloração. Confira: Gaboni.