quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alisamento X Coloração

Quem pretende alisar as madeixas sempre fica em dúvida: é possível tingi-lo depois? A dúvida é pertinente, pois alguns ativos alisantes reagem com a tintura e quebram os fios causando, às vezes, até a queda total dos cabelos. Por isso, é muito importante que um profissional seja sempre consultado, pois somente ele saberá dizer se o componente químico do alisante é compatível com a coloração.

Conheça melhor os componentes dos produtos para alisar:

Tioglicolato de amônia

É o ativo mais compatível com tinturas, inclusive em cabelos descoloridos. Normalmente, é possível tingir após 10 dias depois do alisamento. Caso a cliente queira descolorir com Ox 20, é melhor aguardar 20 dias.

Progressiva sem química

Perfeita para quem descolore com Ox com mais de 30 volumes, pois´o produto usa apenas queratina para dar o efeito liso.

Hidróxido de sódio

Compatível com Ox 10 volumes (dependendo da estrutura do cabelo) e com tonalizantes.

Guanidina

Pode ser usada com tonalizantes sem amônia. No caso de descoloração, o indicado é Ox de até 20 volumes.

Hene

Alisa e colore ao mesmo tempo, de castanho ou preto, não sendo compatível com qualquer outro tipo de química.

Formol

O percentual permitido pela ANVISA é de 0,2%, com a função de conservante. Em quantidade superior a essa, o formol pode causar sérios danos à saúde da cliente e do profissional. Ainda muito usado em salões por ser compatível com outras químicas, esse alisamento exige muitos tratamentos posteriores, como a reconstrução capilar, selagem, hidratação no salão e shampoos e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados.

Nenhum comentário: