terça-feira, 17 de julho de 2012

Curso de Tendências de Cor e Corte 2013

Curso Corte e Tendências (1)Curso Corte e Tendências (13)Curso Corte e Tendências (23)Curso Corte e Tendências (32)Curso Corte e Tendências (30)Curso Corte e Tendências (22)
Curso Corte e Tendências (25)Curso Corte e Tendências (3)Curso Corte e Tendências (6)Curso Corte e Tendências (28)Curso Corte e Tendências (15)Curso Corte e Tendências (14)
Curso Corte e Tendências (17)Curso Corte e Tendências (19)Curso Corte e Tendências (5)Curso Corte e Tendências (42)Curso Corte e Tendências (7)Curso Corte e Tendências (9)
Curso Corte e Tendências (21)Curso Corte e Tendências (18)Curso Corte e Tendências (2)Curso Corte e Tendências (27)Curso Corte e Tendências (12)Curso Corte e Tendências (11)

No dia 16 de julho, realizamos o Curso de Tendências de Cor e Corte 2013 no Centro Técnico da Gaboni. O curso foi ministrado pela cabeleireira e gerente técnica da Gaboni, Cristiani Lítrico.

As tendências apontadas foram os tons quentes como cobre, marrom, acobreado e vermelho. Porém, a diferença é a amostra da raiz: deixar a raiz de 0,5 a 1 cm mais escura e clarear as pontas.

Na primeira modelo, utilizamos o tonalizante 5.7 junto ao descolorante e no restante foi aplicado o tonalizante 7.12. O corte começou pela divisão no meio da sobrancelha para dar o efeito de vírgula ao cabelo, ou seja, um lado mais longo que o outro, e o corte feito foi um chanel com o bico mais longo. Para ter a frontal mais longa, foi feito um trabalho nas têmporas, além de deixar a lateral mais clara e realçar o rosto.

A raiz também pode ser feita com base natural, tudo depende do efeito que o cliente deseja obter. É passado de 2 a 3 cm do tonalizante na raiz e em seguida o descolorante. Além disso, foi feita a aplicação esfumaçada e a técnica da transparência, pois é mais rápida e prática. É chamada também de técnica texana, que deia 2 a 3 cm da raiz natural ou colorida e clareia o restante. É diferente da californiana, que clareia apenas as pontas. O trabalho também pode ser feito ao ar livre, com o uso da plaquete.

Na segunda modelo foi feito um clareamento de leve, pois ela não queria causar muito impacto devido à sua profissão. Foi feita a matização com o tonalizante 5.20. No corte da segunda modelo, foi retirado bem pouco e apenas para dar leveza, pois ela queria deixar o cabelo crescer.

A dica da cabeleireira é utilizar o Óleo de Argan e Avelã para que, caso a cliente tenha o cabelo sensível, ele não comece a arder na descoloração.

Nenhum comentário: