sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sérum de cabelo: o finalizador com alto poder de hidratação


Uma gota do tamanho de uma ervilha de sérum hidrata dez vezes mais do que qualquer óleo ou um punhado de cremes. É o que afrma o dermatologista e especialista em cabelo (tricologista) Adriano Almeida. Incrível, né? Isso porque ele é um mix superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas que hidratam cada fio do seu cabelo. "É como se você passasse vários produtos numa quantidade mínima e de uma vez só!" explica o profssional.

Outro superpoder que ele tem é mostrar resultado em instantes. "Poucos minutos depois da aplicação, já dá pra sentir o fio hidratado e solto. Essa velocidade máxima também é por causa da quantidade alta de nutrientes", assinala Adriano.

O produto age de fora pra dentro, formando uma camada de proteção contra o calor da chapinha e a sujeira do dia a dia. Todos dão um megabrilho aos fios - que a gente adora! E mais: tem produto que também tira o cheiro de cigarro, dissolve impurezas ou até prolonga a progressiva. "Por ser bem mais leve que a pomada e mais líquido que o gel, pode ser aplicado todos os dias em cabelos úmidos ou secos. Cada um tem suas características que resultam num efeito bacana".

Tire suas dúvidas


Para quem é indicado?
Qualquer tipo de cabelo pode ficar mais bonito com o produto.

Como aplicar?
No comprimento e nas pontas, nunca na raiz.

Sem o produto, o que pode acontecer?
Os fios que são escovados com frequência ficam opacos e ásperos.

Qual a diferença entre o sérum e o defrizante?
O defrizante sempre é utilizado antes da escova, pois tem proteção térmica contra o calor do secador. Já o sérum deve ser aplicado depois da escova, com os fios secos.

E entre o sérum e o reparador de pontas?
O reparador é um óleo que sela as pontas duplas do cabelo. O sérum não só faz isso, como deixa o cabelo com mais brilho e vitalidade.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário: