quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Loiros platinados estão na moda


É fato que as loiras conseguem chamar atenção num país onde a predominância é de pele morena a negra e cabelos escuros, como o Brasil. Além disso, os fios mais claros são a cara do verão e ficam muito bonitos quando tingidos corretamente. Para a estação mais quente de 2013, o loiro que está em alta é o platinado. Veja quem pode usar essa nuance!

Tá na Moda!

Se você deseja mudar a cor das madeixas fique sabendo que a moda da vez é o loiro platinado. Atrizes, cantoras e modelos são adeptas e, é certeza de um visual cheio de personalidade e sensualidade. Porém, não é simplesmente ir ‘jogando’ uma tinta amarela nos fios e pronto. A primeira coisa é procurar a opinião de um especialista, converse com seu cabeleireiro e tenha em mente que o tom que fica perfeito numa estrela do mundo business pode não ficar bem em você e daí mudanças ou adaptações devem ser feitas.

Além do loiro platinado, o mediterrâneo e dourado estão em alta! O mediterrâneo é aquela que dá um aspecto de cabelos queimados pelo sol, perfeito para mulheres que ficam bem bronzeadas! Para chegar nesse tom, são usados loiro-caramelo com mechas douradas e camomila deixando a raiz ao natural.

Já no caso do loiro dourado todos os tons de pele estão liberados. É um loiro clássico e sem marcações que sempre está na moda. Aqui, as mechas (fininhas) devem ser em tom de mel, dourado e caramelo.

Uma dica importante: loiro com mechas platinadas é a tendência para mulheres de pele bem clara e que dificilmente ficam bronzeadas. Funciona melhor em pessoas que já têm cabelos mais clarinhos e o processo é mais simples: muitas luzes finas da raiz as pontas espalhadas por toda a cabeça. De jeito nenhum a tonalidade natural deve ficar evidente! Deve-se tomar muito cuidado nesse aspecto.


Fonte: Portal Angels

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mechas Color 3D: escolha as suas


Mechas Color 3D é um novo método que dá profundidade aos fios por meio do jogo de luz e sombra.  A técnica permite a criação de mechas extremamente personalizadas com variação de cores. As mechas podem ser feitas ao ar livre (mais finas) ou com papel (médias e largas). Basicamente, podem ser feitas a partir de três cores mas pode-se adicionar nuances. É possível, também, imprimir dois tons na mesma mecha: um mais escuro na raiz, criando profundidade, e outro mais claro nas pontas, para iluminar.

A técnica destaca alguns pontos do cabelo para trabalhar a dimensão das cores, como franja, topo, nuca ou comprimento. Por isso, é possível trabalhar com bases claras, escuras e médias. Aquelas que têm um perfil discreto podem investir em mechas sutis, feitas por dentro do cabelo. As ousadas podem optar por seções marcadas no alto da cabeça ou até mesmo na franja. 

O procedimento não é recomendado para quem quer cobrir os fios brancos. Pois não é possível disfarçar os grisalhos intercalando mechas com coloração. 


Fonte: Ana Hair Design 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conheça as mechas full color


As mechas full color são seções de até cinco cores, capazes de alterar sutilmente a cor de fundo do cabelo, sem marcá-los. Neste verão, você pode apostar em nuances mais quentes, como amêndoa, camomila, caramelo e mel.

Neste procedimento utiliza-se o Roll Meches, um sistema italiano de rolinhos desenvolvidos em polímero, e pó descolorante (se os fios já estiverem coloridos) ou coloração (quando o cabelo for natural) para criar seções de até cinco tons diferentes na vertical, a partir da raiz. 

O efeito resultante é o de tom sobre tom na mesma mecha. Como o serviço é personalizado, a técnica permite a matização das mechas de acordo com a vontade da cliente. As discretas podem aderir a highlights fininhos e nas ousadas é possível trabalhar com médios e largos. Dessa maneira, a cada três meses, a cliente deve retornar ao salão para possíveis retoques.

É possível também fazer as mechas full color sobre fios brancos, desde que a cliente não tenha mais que 50% deles. Como a técnica trabalha com cinco cores distintas, é possível disfarçar e esconder as transparências.


Fonte: Cabelos & Cia 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Curso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São Miguel

Curso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São Miguel
Curso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São Miguel
Curso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São Miguel
Curso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São MiguelCurso Gaboni Luciana Rosa – 21/01 Ikesaki São Miguel
A Gaboni abriu o calendário de cursos da loja Ikesaki São Miguel com a participação especial da profissional Luciana Rosa e sua equipe mostrando penteados para 2013.

Cristiani Litrico, gerente técnica da Gaboni, mostrou como matizar um cabelo dourado com Deep Color 09-89 com 10vl. Os cabelos das modelos foram coloridos com tons marrons que continuam em alta.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tendência dos cabelos coloridos continua em 2013


Desde os anos 80, com a onda punk rock, o cabelos tingidos de cores vivas fazem a cabeça das mulheres por todo o mundo. Em países como Estados Unidos e Japão é comum ver jovens com seus cabelos coloridos pelas ruas.

No Brasil, a moda ainda é tímida. Porém, as referências internacionais estão começando a dar força para esse estilo e assim, os “visuais de choque” ocupam cada vez mais espaço.

Em 2013 a tendência continua. Ganham força os degradês, os monocromáticos e técnicas como as “pontas em cascata” e “tie-dye”.





Fonte: Essas e Outras

   

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mechas customizadas. Você sabe como são?


O top colorista Juha Antero, de São Paulo, batizou assim sua técnica de mechas, que as celebrities, como Adriane Galisteu, adoram. “Agora, o quente é colocar algumas mechas mais escuras perto da raiz e ir clareando o comprimento até chegar às pontas, que ficarão bem claras”, revela. As nuances serão escolhidas de acordo com o tom de base e podem variar de marrom dourado, mel e caramelo (na raiz) e platinadas, camomila e loiro dourado (nas pontas).

O expert usa o método de mechas feitas com papel-alumínio na diagonal para obter um resultado menos uniforme e não marcado. “Eu prefiro usar coloração permanente, porque assim posso colocar de dois a três tons diferentes no mesmo cabelo”, explica.

No caso das clientes com madeixas envelhecidas, Juha usa uma técnica especial: ele faz a cobertura do grisalho com a coloração permanente sem amônia, Inoa, e depois faz as mechas também com coloração. “No caso desse tipo de produto diferenciado, tinta clareia tinta, sim”, revela.

Fonte: Cabelos&Cia

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Muita geometria na nova coleção de Neandro Ferreira


A nova coleção de Neandro Ferreira, Future Perfect, busca inspiração na energia radical do pós-modernismo, movimento controverso, teatral e exuberante, que representou uma importante ruptura com as limitações do modernismo a partir de meados do século 20. O movimento trouxe uma nova liberdade para o design e autoconsciência quanto ao estilo.


Esta coleção foi influenciada por dois dos maiores inovadores desse período: Jean Paul Goude, o designer e cineasta francês, conhecido pela criação de um estilo anguloso e colorido; e Cinzia Ruggeri, a designer de interior e de moda, criadora de modelos icônicos da era pós-modernista.

A coleção baseia-se na técnica de geométricas precisas. Os estilos consistem em estruturas de diversos níveis, com base em técnicas de desconexão, respeitando o fluxo natural do cabelo. O resultado são visuais de relevância atemporal, com texturas variadas e linhas gráficas.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cabeleireiro francês interpreta o charme dos anos 50



Mulheres sofisticadas e luxuosas desfilam um visual forte e, ao mesmo tempo, feminino. Essa é a tônica da coleção Retro Nouveau, do cabeleireiro francês Claude Tarantino. Ao procurar mostrar o que é realmente chique, os looks abusam do volume exagerado e da polidês dos penteados.


A base dos cortes de cabelo é média e conta com um forte degradê, que auxilia na criação de volumes exagerados. Em um dos looks, a casquete grande, próxima da cor dos fios, revela que acessórios marcantes podem ser usados em eventos glamourosos, desde que bem posicionados.


Destaque também para outro look, que tira a monotonia dos cabelos longos e escuros ao "brincar" com diferentes texturas. Nesse visual, a franja lisa e modelada com cuidado, contrasta com o comprimento todo desfiado, gerando um ar sexy e estiloso.


Fonte: Cabeleireiros

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Looks ousados sem perder a feminilidade

Uma coleção moderna, sensual e com a alegria que a brasileira gosta. Essa pode ser a definição de Dancefloor Feelings, a nova coleção da Intercoiffure Regional de SP. São seis looks produzidos pelos hairstylists Eliane Pavini, de Ribeirão Preto, Jaime Alves,  de São José dos Campos, Lauro Boos, de Campinas, Mari Nicacio e Toni Borim, de São Paulo.


Os looks mostram que a mulher pode sair da mesmice e ser ousada sem perder a feminilidade. Destaque para o uso de diferentes texturas em um mesmo cabelo e a aplicação de mechas coloridas com cores fantasia, mais um "acessório" que promete virar tendência no verão 2013.


Para mostrar a força da coiffure brasileira, a coleção também se tornou uma exposição. A pizzaria Piola, em São Paulo, expôs as imagens durante os meses de novembro e dezembro. 



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas para aplicar as técnicas de visagismo nas clientes


Conhecer, se atualizar e dominar técnicas de Visagismo atualmente tornou-se muito importante porque o look passa a ser personalizado diante da análise que deve ser feita por um profissional de beleza, desde o formato do rosto, o biótipo da pessoa até as tonalidades dos fios e comportamento de uma forma geral.

Para o hairstylist Pablo Sebastian, atualmente este serviço é mais um adicional que pode ser oferecido nos salões de beleza. “Mas para obter sucesso nessa área é preciso ter bom senso. Existem técnicas que podem ser facilmente aplicadas e algumas dicas para colocar esse conhecimento em prática”, diz Sebastian.


Confira as dicas do especialista em cabelos:

“Ao iniciar o atendimento, pergunte do que o cliente gosta ou não no rosto dele; Repare no gestual do cliente e, especialmente, os movimentos que ele faz com as mãos dando sinais de como ele gosta de arrumar os cabelos. Outra dica é deixe o cliente observar o resultado, principalmente após fazer cortes de cabelo, só assim você vai detectar se ele realmente gostou e se haverá a necessidade de algum ajuste”, explica o hairstylist que ressalta “Tenha em mente que as colorações escuras reduzem visualmente a estatura do cliente, enquanto cores claras aumentam”.

Para Sebastian, a divisão do rosto serve para coordenar os volumes no penteado. “Se ele for mais largo na parte superior, significa que é um rosto céu e os volumes deverão ser concentrados na parte inferior da cabeça. Se for o oposto, é um rosto terra, logo, os volumes deverão se concentrar na parte superior. Cabe ao profissional direcionar as escolhas nesse sentido”.

Para finalizar, o visagista orienta para que a transformação seja comentada pelo cliente, “deixe-o sentir a diferença sozinho. E este o mistério e a alma do negócio”.


Fonte: Beauty Fair

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os segredos da coloração

Segundo uma pesquisa realizada pela Unilever, 78% das brasileiras têm algum tipo de coloração nos fios. Para acompanhar essa tendência, um bom cabeleireiro precisa ter total conhecimento da colorimetria, a ciência que estuda as cores. O hairstylist Rafael de la Lastra dá as dicas:






Entendendo as cores

Para início de conversa, as cores dividem-se entre primárias (azul, amarela e vermelha) e secundárias, que são todas as outras originárias das misturas dessas três. Os tons primários são impossíveis de serem criados a partir de outros.

Entender os resultados das misturas fica mais fácil com a estrela de Oswald, exemplificada ao lado. "Na colorimetria, ela serve para saber qual cor tonaliza ou corrige tons indesejados", explica Rafael. Para neutralizar, basta usar a opção oposta na estrela. Assim, consegue-se uma cor neutra ou natural dentro do mesmo tom.




Os tons são representados por números, especificados a seguir:

10 – Loiro-claríssimo
9 – Loiro-muito-claro
8 – Loiro-claro
7 – Loiro-médio
6 – Loiro-escuro
5 – Castanho-claro
4 – Castanho-médio
3 – Castanho-escuro
2 – Castanho-muito-escuro
1 – Preto

Já as cores têm uma variação maior e são resultado do tom com as muitas combinações possíveis na estrela de Oswald. Existem marcas de coloração com mais de 70 cores disponíveis e as possibilidades crescem a cada dia.

No momento de escolher uma marca para usar no salão de beleza, consultar a estrela é muito importante. Afinal, com ela você sabe exatamente quantas e quais são as opções de coloração. "A melhor opção de marca é sempre aquela que tem cores disponíveis em todos os tons. Além disso, deve apresentar uma boa cobertura de brancos, boa fixação de vermelhos e ausência de cheiro forte", alerta o hairstylist.

Problemas comuns, soluções simples

Ao entender mais sobre cores e os diferentes resultados das misturas, fica mais fácil resolver os problemas do dia a dia. Por exemplo, é comum cabelos loiros voltarem esverdeados da piscina, mas por que isso acontece? Resposta: Porque o azul da água com o amarelo dos fios resulta em verde.

Tonalizar com a cor vermelha é uma das armas da colorimetria para acabar com o problema. Mas, se existe a certeza de que o cloro foi o causador, uma ação simples é ir a uma loja de aquário, comprar um anti cloro, pingar algumas gotas na água e enxaguar os fios. Simples assim.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conheça os loiros de 2013


Está com vontade de clarear os cabelos? Então, confira algumas dicas para clarear as madeixas e arrasar no verão.


As luzes subiram

Anote aí: as luzes do momento estão mais fininhas e perderam aquele tradicional espaço de três ou quatro dedos até a raiz... Dessa forma, o loiro tende a ‘beijar’ o topo da cabeça, e o resultado final é um claro de toque natural. É o visual da riqueza! 


Loira morena

Quem tem pele morena ou oliva pode clarear os fios, claro, mas deve fugir dos tons platinados. Bem mais seguro é optar pelos dourados ou acobreados, que podem ter intensidade nas pontas e ir se misturando à cor natural mais perto da raiz.


Onda é poder
Cinco dedos abaixo do ombro: esse é o comprimento certeiro de um loiro podre de chique! Ah, você é superapegada ao cabelão? Tudo bem, só evite os lisos chapados e adote o estilo gipsy, com ondas displicentes – fica muito mais moderno.


Novo ombré

Perfeito para as mais clarinhas, esse loiro tem o degradê hit do verão 2013: a passagem das pontas claras para a raiz mais escura apresenta um contraste bem mais suave do que se vinha fazendo até agora. Note que há luzes ultrafinas perceptíveis na raiz.


Negra pode tudo! É sério!

A cor de pele das negras permite qualquer ousadia capilar, ao contrário do que muita gente pensa. Minha única ressalva é manter a pintura a um dedo da raiz natural. De resto, vale ousar, com tons como mel, dourado, platinado... 


Fonte: Glamour

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tire todas as suas dúvidas sobre megahair


Com mais de 22 anos de experiência, a hairstylist peruana Gladys se aperfeiçoou em megahair e é conhecida por caracterizar os personagens das novelas da TV Globo e da Rede Record. Em entrevista para o portal Cabeleireiros.com, ela tira as dúvidas mais comuns sobre essa técnica, que encantou celebridades como Suzana Vieira, Cristine Fernandes, Déborah Secco, Flávia Alessandra, Nathalia Dill e Giovana Antonelli.


Pode tingir o megahair?
O mais recomendado é tingir o megahair antes da colocação. Os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega; logo, a tintura leva um tempo diferente para a pigmentação. Se o profissional não tiver cuidado, o resultado não será homogênio.


Como escolher o fio ideal?
O recomendado é escolher o fio que tenha a textura mais parecida, para não dar diferença. Existem fios grossos e/ou finos que, se misturados, não garantem um resultado.


Quais os tipos de megahair?
O megahair pode ser feito para várias finalidades: alongar ou apenas para dar volume. As técnicas mais comuns são com cola de queratina (mais durável e hipoalergênica), interlace, nó italiano, great lengths e hot heads (com fita adesiva).


Qual o tempo ideal para fazer a manutenção?
A manutenção deve ser bimestral (no máximo trimestral), para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. A reutilização do mesmo cabelo depende do tipo que foi usado, se natural ou processado. Se for um cabelo virgem, a recolocação deste pode ser feita várias vezes. Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção.


Precisa de hidratação?
Sim, semanalmente ou, no máximo, quinzenalmente. Os cuidados são os mesmos com os cabelos longos naturais.


Deve lavar com algum produto ideal?
Não necessariamente. O uso de leave-in é recomendado para dar emoliência e facilitar na hora de desembaraçar os fios (sem puxar o megahair).


Quais os cuidados especiais ou os perigos com o megahair?
Os perigos são desembaraçar bem depois de lavado. Deve-se fazer esse procedimento sempre debaixo para cima. Por isso, comece escovando as pontas e depois vá para o comprimento. Caso contrário, pode embolar os cabelos naturais.


Tem que ter algum cuidado especial ao dormir?
Nunca dormir com os fios molhados, pois isso pode causar mofo e infiltração no interior da cápsula de queratina.


Pode tomar sol?
Na praia ou piscina deve-se usar sempre cremes protetores. Nunca aplique cremes na raiz dos fios. 


Fonte: Cabeleireiros