quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas para aplicar as técnicas de visagismo nas clientes


Conhecer, se atualizar e dominar técnicas de Visagismo atualmente tornou-se muito importante porque o look passa a ser personalizado diante da análise que deve ser feita por um profissional de beleza, desde o formato do rosto, o biótipo da pessoa até as tonalidades dos fios e comportamento de uma forma geral.

Para o hairstylist Pablo Sebastian, atualmente este serviço é mais um adicional que pode ser oferecido nos salões de beleza. “Mas para obter sucesso nessa área é preciso ter bom senso. Existem técnicas que podem ser facilmente aplicadas e algumas dicas para colocar esse conhecimento em prática”, diz Sebastian.


Confira as dicas do especialista em cabelos:

“Ao iniciar o atendimento, pergunte do que o cliente gosta ou não no rosto dele; Repare no gestual do cliente e, especialmente, os movimentos que ele faz com as mãos dando sinais de como ele gosta de arrumar os cabelos. Outra dica é deixe o cliente observar o resultado, principalmente após fazer cortes de cabelo, só assim você vai detectar se ele realmente gostou e se haverá a necessidade de algum ajuste”, explica o hairstylist que ressalta “Tenha em mente que as colorações escuras reduzem visualmente a estatura do cliente, enquanto cores claras aumentam”.

Para Sebastian, a divisão do rosto serve para coordenar os volumes no penteado. “Se ele for mais largo na parte superior, significa que é um rosto céu e os volumes deverão ser concentrados na parte inferior da cabeça. Se for o oposto, é um rosto terra, logo, os volumes deverão se concentrar na parte superior. Cabe ao profissional direcionar as escolhas nesse sentido”.

Para finalizar, o visagista orienta para que a transformação seja comentada pelo cliente, “deixe-o sentir a diferença sozinho. E este o mistério e a alma do negócio”.


Fonte: Beauty Fair

Nenhum comentário: