O que as atrizes Vanessa Hudgens, Deborah Secco e Christiane Torloni têm em comum? Elas e várias outras famosas já alongaram as madeixas, principalmente, para encarnar uma personagem. O resultado são cabelos bonitos de dar inveja, conquistados por técnicas de alongamento, popularmente chamadas de megahair.
Seja para compor um novo personagem, seja para mudar o visual, esse processo não só alonga os fios, mas também é opção para dar volume a cabelos bem finos. Conheça as principais técnicas de alongamento disponíveis nos salões e escolha a ideal para você.
Great lengths
É o nome de uma marca de cabelos que usa madeixas indianas para realizar o processo de alongamento. As mechas são coladas com cápsulas de queratina por um aparelho de alta frequência. A aplicação leva de duas a quatro horas. O alongamento permanece de quatro a cinco meses nos cabelos.
Plus user
São tiras de cabelo coladas na raiz. O tempo de aplicação é, em média, de duas horas. Dura menos em relação às outras técnicas (cerca de duas semanas), pois as extensões de cabelos perdem a cola rapidamente e devem ser removidas por profissional.
Laserbeamer
Uma máquina a laser aplica, com queratina, os novos fios nos cabelos. O processo dura, em média, meia hora. É possível ficar com o alongamento de dois a três meses, mas dependendo do crescimento da raiz pode durar mais.
Faixa giambertone
As mechas são aplicadas com fita adesiva dupla-face transparente. O processo de colocação leva em torno de meia hora e a manutenção deve ser realizada a cada 40 dias.
Ponto americano
Conhecido também como interlaser, é uma técnica que aplica a mecha dando um nó nos fios. O processo leva em torno de três a quatro horas e o alongamento deve ser trocado após dois meses de uso. Essa técnica exige que a pessoa seque bem os cabelos sempre que lavar, pois a umidade pode causar fungos.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário