segunda-feira, 11 de março de 2013

Velaterapia: o milagre vintage!

Apenas uma vela acesa e uma tesoura bem afiada podem fazer maravilhas pelo seu cabelo - principalmente se ele for fraco, poroso e cheio de pontas duplas. Esse é o arsenal necessário para colocar em prática a velaterapia, uma técnica antiiiiiga que recentemente recebeu status de hype. O sucesso tem fundamento, afinal quem não quer fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida uma hora e meia depois de entrar no salão?
Funciona assim: a profissional de confiança enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio, forçando a cauterização das pontas duplas e a abertura das cutículas do cabelo.

As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura (o famoso "bordado", processo que requer atenção extrema e não altera o comprimento dos fios) e as escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes aplicada logo em seguida.

Meninas imediatistas amam, mas os resultados são ainda melhores a longo prazo. "Tenho clientes que tinham cabelos finos e superquebradiços e hoje têm os fios longos que sempre sonharam", conta Renata Souza, cabeleireira. No caso dessas clientes, o procedimento foi feito a cada dois meses, mas os cuidados passaram a ser diários, feitos em casa mesmo. "Elas são reeducadas e levam pra casa xampu e condicionador adequados, além de uma máscara rica em vitaminas e proteínas", explica a expert.





Apesar de não ter contra-indicação, o tratamento não é para todas. "A velaterapia é desnecessária pra quem tem fios grossos, resistentes e sem pontas duplas", diz Renata. "É tão simples e traz resultados tão aparentes que todo mundo quer fazer, mas pode ser um dinheiro jogado fora", alerta ela.

Fonte: Glamour

Nenhum comentário: