Sol, verão e fios saudáveis e com brilho combinam? Claro que sim! Mesmo as madeixas que passaram por algum tipo de processo químico, como mechas ou californianas, podem manter a cor e a sedosidade com o combo “água do mar + piscina”. “As luzes californianas são grande tendência para esta estação porque têm a ver com o estilo das brasileiras. Elas voltaram mais harmoniosas, com cara de que a mulher já nasceu assim”, diz Marcos Proença, cabeleireiro de famosas como Flavia Alessandra e Isabeli Fontana. Proença dá cinco dicas essenciais para quem quer adotar a cor do verão e manter as madeixas em dia.
Redobrar os cuidados é a palavra-chave para manter os fios em dia. “Faça hidratação a cada quinze dias. Não deixe para correr atrás do prejuízo depois que o cabelo estiver sensibilizado”, aconselha. É possível fazer esse processo de reconstrução em casa. O expert aconselha misturar um óleo sem enxágue com uma máscara de hidratação e deixar o produto agir ao longo dos fios e nas pontas durante o banho. “O vapor do chuveiro ajuda a maximizar o efeito”, diz. E não se esqueça de retirar todo o produto dos fios para que eles não fiquem pesados.
OLEOMANIA
NEM VERDE, NEM AMARELO
A exposição ao sol causa uma fotodegradação nos cabelos e a cor tende a desbotar mais rapidamente. “Uma boa dica é dar uma acendida nos fios ao longo do verão no salão. Se não puder ou tiver habilidade para fazer isso em casa, intensifique o brilho com descolorante em algumas mechas”, diz o cabeleireiro. Proença garante que os fios continuarão com a cor bem luminosa.
Fonte: Revista Marie Claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário