"Loiro de rica"
Para quem não abre mão do loiro, vale lembrar que aquele estilo praia, que fez sucesso no verão, sai de cena para a entrada das variações mais quentes. O inverno é a hora de adaptar a cor e adotar o “loiro de rica”. “O dourado não é aquele loiro amarelo gema de ovo, é aquele dourado mais fino, mais para tons de areia, de champanhe. Sai do amarelo e vai para o que chamamos de dourado de rica”, explica Lucas. As atrizes Jennifer Aniston e Fernanda Souza acertam na tonalidade.
Frente iluminada
Frente iluminada
Outra tendência em alta é a “balaiagem driven”, que prioriza as mechas na parte da frente dos cabelos. “O driven vem com uma frente muito mais iluminada, a cor é mais frontal. E, para acompanhar isso, o cabelo tem que ser cortado em camadas”, afirma o cabeleireiro. Gisele Bündchen e Jennifer Garner são exemplos deste estilo. Aliás, segundo o especialista, qualquer método nos fios que tiver cor no comprimento e nas pontas, como californianas e ombrée, por exemplo, devem ser cortados em camadas. “Se ficar com o fio reto, não vai dar o efeito”, explica.
publicidade
Cuidados no inverno
publicidade
Cuidados no inverno
Diferente da pele, que fica mais ressecada durante os meses mais frios do ano, o cabelo tende a precisar de menos hidratação no inverno do que no verão. “Não precisa hidratar tanto como no verão porque não é costume lavar o cabelo todo dia”. Mas as loiras jamais devem se esquecer da hidratação para não ficar com aquele aparência de “palha” na cabeça. “Quando a pessoa quer ser loira, ela tem que saber que tem que cuidar do cabelo, senão ele fica todo destruído”, diz Lucas. Por isso, procurar os produtos certos para tratar é primordial. Aposte em xampu desamarelador e em uma linha específica para os loiros. “Cabelos coloridos são diferentes de loiros, cada um tem um tratamento diferente”, explica.
Jennifer Garner
Nenhum comentário:
Postar um comentário