Progressiva, escova, chapinha, amaciamento, relaxamento, alisamento... São inúmeros os processos para deixar os fios lisos, mas como submeter os cabelos a ‘tratamentos’ de choque sem perder o aspecto natural? Algumas dicas podem ajudar a acabar de vez com o frizz, o ressecamento… E deixar os fios lindos e soltos.
A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho afora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar. Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas — o que pode dar caspa. Para que a escova dure mais, faça touca antes de dormir. E antes do banho enrole uma toalha na cabeça.
Fonte: M de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário