Um grande dilema dos salões de beleza é como os cabeleireiros podem atender à demanda crescente de clientes sem prejudicar a qualidade do seu atendimento, já que é cada vez maior o número de pessoas que fazem questão de ser atendidas pelos seus cabeleireiros preferidos.
Grandes profissionais como Wanderlei Nunes, Celso Kamura e Ricardo Cassolari, são muito requisitados por suas clientes. E, para conseguir atender bem a todas, eles contam com equipes de profissionais altamente qualificados e treinados por eles mesmos, para ajudar no atendimento.
No salão L’Autre Femme, o mestre das tesouras Ricardo Cassolari é um deles. Com uma equipe bem sintonizada e muita cumplicidade e companheirismo, Cassolari tira de letra a correria e consegue atender várias clientes ao mesmo tempo. “É uma maneira de trabalho que um vai auxiliando o outro e nunca fica buraco. O funcionário tem que ter um olhar de 360 graus, tem que ter percepção. Eu sempre digo para meus profissionais que eles precisam receber as pessoas como se estivessem recebendo em sua casa, de uma maneira simples e atenciosa porque nós tocamos na cabeça das pessoas e isso é muita responsabilidade”, afirma Cassolari.
O cabeleireiro Marcelo Pascotto, do L’Officiel, também conta com uma equipe muito preparada para atender com qualidade vários clientes por dia. Segundo ele, é preciso saber delegar tarefas corretamente. O atendimento prestado pela equipe tem que ser sincronizado. Com funções bem definidas, fica mais fácil a organização da agenda e do atendimento. E para que tudo funcione em perfeita sintonia, a agenda do salão é essencial, e precisa ser seguida à risca, sem margens para atrasos, que incomodam os clientes e atrapalham o andamento do salão.
Fonte: http://www.belezaprofissional.com.br/belezaprofissional/reportagens.asp?IdVideo=49
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