Paula Machado, designer de cabelos do salão Paula Machado Beauty (RJ) conta que nos processos de coloração podem ser utilizados nuances como "chocolate marrom médio, aplicando o efeito tom sobre tom, com alguns fios de luzes, que serão fortes tendências de inverno. Uma outra opção válida é intercalar luzes ou ballayage em duas tonalidades diferentes que permanecem em voga (partindo do meio para as pontas)”, acrescenta. A expert explica que para conseguir um equilíbrio harmonioso, a cor dom cabelo deve combinar com o tom da cútis; quanto às mudanças drásticas, devem ser feitas de forma gradativa, para que não haja um “choque” de contraste.
“As morenas devem priorizar os tons castanhos médios,acobreados escuros,chocolate, com mechasem tons de cobre ou vermelho fechado; as loiras devem evitar tons muito amarelados, a escolha por uma coloração mais fria será assertiva, como o loiro acinzentado, e para aquelas que gostam do louro médio a escuro, opte pela coloração em tons mel oucaramelo; as ruivas podem abusar dos cobres e vermelhos escuros” complementa.
De acordo com Jotha Cunha, hairstylist do salão Jacques Janine - Shopping Ibirapuera (SP), a aposta será nas mechas esfumaçadas e no ombré hair quecontinuará em alta. “Os tons tendência para a estação mais fria do ano são indicados para todos os tipos de cabelo, mulheres de todas as idades e principalmente para as mais "antenadas",sob a análise visagista de um profissional”, reforça.
A tonalidade das madeixas de Alexa Chung é um dos referenciais
de tendência para a próxima estação
Natalia Dill tem os fios iluminados nas pontas, ao estilo
ombré hair, que continuará em alta no inverno
Fonte: Corpo a Corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário