Mas os profissionais de beleza alertam: é preciso pensar bem antes de se jogar de cabeça nesta transformação, porque manter o cabelo ruivo dá trabalho! Então para ajudar a ponderar os prós e contras da ruivice, conversamos com o cabeleireiro Tiago Aprigio, do Salão Marcos Proença, que dividiu algumas de suas dicas sobre o assunto.
O que saber antes de tingir os fios de ruivo
Antes de optar pelo ruivo é preciso saber se o cabelo esta saudável, em primeiro lugar. Depois, se o tom de pele é recomendado e, por último, que o ruivo dá muito mais trabalho para manter do que as demais cores.
Por quê no salão?
É sempre é melhor procurar um profissional para uma transformação mais radical para evitar acidentes e erros.
Para escolher o melhor tom de ruivo é necessário saber que quanto mais clara a pele for, maior será a gama de ruivos a pessoa poderá escolher. Se a pele for clara, o ruivo pode ir do cobre mais escuro até os alaranjados, e se a pele for mais escura, é melhor escolher um tom de ruivo mais fechado e mais sutil.
Dica para manter a cor no cabelo por mais tempo
"Como o ruivo é uma cor fantasia que desbota muito, o ideal é usar um shampoo próprio pra cabelos coloridos e tonalizar o cabelo a cada 25 dias para manter a cor sempre vibrante".
Fonte: Glamour
Nenhum comentário:
Postar um comentário