quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Conheça as mechas Saint Tropez


Mechas finas que vão da raiz às pontas, começando com um tom mais escuro e terminando com um mais claro. “Nas clientes que têm a cor de fundo escura, o ideal é fazer os highlights em tom mel, que é quente, apropriado para a estação. Já em cabelos claros, nuances frias, como o loiro acinzentado, ficam bonitas”, explica o cabeleireiro André Czerwinski, do Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo.

A técnica aplicada é a do papel, pois retém calor, agilizando o processo de oxidação. Na raiz, o hairstylist cria seções fininhas e espaçadas. Já nas pontas, André desfia cada mecha e pincela o oxidante na sobra de cabelo. Para deixar a raiz escura, ele utiliza OX 20 vol. No comprimento e nas pontas, OX 30 vol. “Depois de trabalhar as seções com pó descolorante, aplico tonalizante para matizar e proteger o cabelo”, ensina o especialista. A manutenção do serviço é feita a cada cinco meses. Mas a partir da segunda aplicação, o tonalizante é deixado mais tempo na raiz e menos nas pontas.

As mechas Saint-Tropez disfarçam até 50% de brancos. “Mas o cabeleireiro deve criar seções intercaladas com nuances mais fortes. Isso ajuda a apagar as transparências”, alerta André. Para a cliente com mais de 75% de brancos, o ideal é colorir os fios e depois fazer os highlights.


Fonte: Cabelos & Cia 

Nenhum comentário: