quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A cor da sobrancelha deve ser a mesma do cabelo?

Quando a mulher resolve mudar a tonalidade do cabelo surge sempre uma dúvida: a cor da sobrancelha precisa acompanhar esta mudança? O assunto precisa ser tratado com muita cautela na opinião Rayane Doval Fontes, hairstylist e colorista do Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro. “É uma questão de gosto. Caso o tom do cabelo esteja muito claro, contrastando com a sobrancelha, pode-se mudar, mas não é regra”, esclarece.

Ela alerta, no entanto, para o cuidado, principalmente, na hora de clarear: “uma sobrancelha clara demais pode deixar o visual brega”. Para não cair nessa armadilha, ela recomenda clarear no máximo dois tons para que, quando o pelo começar a crescer, não gere tanto contraste.

Conforme a hairstylist, se a mulher optar por tingir a sobrancelha, o ideal é fazê-lo com uma esteticista, pois essa profissional terá a coloração própria para aplicação na sobrancelha. “A coloração de cabelo não é indicada para sobrancelha. Se utilizada em excesso pode causar até a queda da mesma.”

Coloração bem clara: neste caso a sobrancelha pode mudar para castanho claro ou marrom, dependendo do tom da pele.

Coloração marrom: o indicado é clarear para o castanho claro ou loiro escuro. No caso de loira com sobrancelha com um ou dois tons mais escura do que a madeixa, não será necessário mexer na cor.

Coloração ruiva: o indicado é mudar para um marrom claro, puxando para o caramelo dourado.

Coloração preta: no caso de sobrancelha clara, a necessidade de mudar a cor dependerá do quão escura for a tinta. Quanto mais para o preto, maior a probabilidade de ter que tingir.



Fonte: Terra

Nenhum comentário: