quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reflexos frios: aposte na tendência

As mechas são grandes aliadas para deixar os fios mais bonitos e, claro, iluminados. Vistos nas últimas temporadas de moda, em desfiles de grifes como Chanel e Polo Ralph Lauren, os reflexos frios são o destaque do Inverno, pois conferem um ar discreto e elegante a qualquer look. Para entender melhor a técnica e saber como adotá-la, veja nossas dicas.

Os reflexos frios são aqueles cujos tons refletem cores menos solares, já que absorvem a luz, dando a impressão de profundidade, como o irisado, acinzentado, acaju e metalizado (verde). Essas tonalidades são sofisticadas, pois transmitem calma e naturalidade, criando um visual luxuoso.

O brilho é um dos principais aspectos que contribuem para exibir um visual radiante e cheio de vida. Nesse sentido, optar por um reflexo frio é um ótimo aliado: tons acinzentados, metalizados e irisados refletem mais luz, o que, consequentemente, confere ainda mais brilho às madeixas

A tonalidade da pele é essencial na hora de adotar essa coloração. A principal indicação de reflexos frios é destinada àquelas pessoas que possuem peles onde se pode enxergar tonalidades de rosa e azul, além de veias azuladas. Nesses casos, cria-se um visual harmônico da pele com o reflexo, que partem de uma altura de tom 6 (louro escuro) ao 10 (claríssimo).

Para quem já notou o surgimento de fios brancos, os reflexos frios se apresentam como uma excelente opção. Conseguimos disfarçar bastante os brancos com esse serviço, o que possibilita um espaçamento maior entre os retoques. 

Tratamento pós-coloração. Para garantir uma cor ainda mais duradoura, é indicado o serviço de cristalização da cor logo após a coloração no salão. O tratamento aprisiona o pigmento no córtex capilar, promovendo uma maior durabilidade e hidratação profunda. O resultado são fios brilhantes por até seis semanas.

Para prolongar ainda mais o tempo de vivacidade dos reflexos, a dica da profissional é usar produtos apropriados para cabelos coloridos. 


A Gaboni oferece os melhores produtos para você. Confira: Gaboni

Nenhum comentário: