quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tire suas dúvidas

Fonte: Cabelos & Cia, ed. 147, Maio 2008

Pergunta: Qual a melhor maneira de clarear um cabelo castanho claro e virgem? Deve-se escolher balayage ou coloração? (Aline, por e-mail)

Responde Paulo Dias*, técnico Gaboni:

Depende da vontade da cliente, já que as duas técnicas oferecem bons resultados, porém distintos. A balayage confere luminosidade suave ou contrastante. Já o clareamento é uniforme em todo o cabelo, variando do louro escuro ao ultraclaro em diferentes matizes (bege, dourado, platinado, acobreado). “Em alguns casos, pode-se combinar as duas técnicas para clarear mantendo reflexos ora intensos, ora delicados. O efeito pode ser, por exemplo, um louro com mechas”, explica Paulo Dias, responsável técnico da Gaboni Professional. “De qualquer maneira, para descolorir os fios, independentemente da técnica, indico a utilização do revelador com, no máximo, 30 volumes, a fim de preservar a saúde da fibra capilar”, finaliza o técnico.

Pergunta: Uma cliente tem 75% de brancos, base 5.0 (castanho claro) e faz escova progressiva. Atualmente os fios estão louros e com mechas e ela quer deixa-los no tom louro claríssimo, para que os brancos não apareçam muito. Como fazer a mudança? O cabelo fica danificado? (Maria Célia Dias, por e-mail)

Responde Paulo Dias*, técnico Gaboni:

Em casos como esse, deve-se usar colorações específicas que clareiem de cinco a seis tons. “O preparo é feito na proporção de 1 para 2, ou seja, uma parte de superclareador especial, na forma de creme 60 gramas, mais duas de revelador 40 volumes (120 ml)”, explica Paulo Dias responsável técnico da Gaboni Professional.

Começar a aplicação pelo comprimento e pelas pontas a uma distância de 2 cm da raiz e aguardar de 20 a 25 minutos. Após esse tempo, passar o produto na raiz e dar o tempo de pausa total do superclareador, de 50 a 60 minutos, sem fonte de calor. “Haverá uma leve pigmentação dos brancos, que ficarão na altura do tom 8.0 e não vão contrastar com a base claríssima”, diz Paulo. “Em relação ao tom mais indicado, sugiro o 12s-19 e o Superclareador Pérola, ambos Gaboni”, finaliza o especialista.

* Atualmente, Cristiani Litrico é a Coordenadora Técnica Gaboni

Nenhum comentário: