terça-feira, 26 de outubro de 2010

Curso com Eliane Pavini acontece no Centro Técnico da Gaboni


A badalada e reconhecida hair stylist, Eliane Pavini, nos dias 18 e 19 de outubro ministrou o Curso Avançando de Corte, no Centro Técnico da Gaboni Professional. No evento, a especialista apresentou as técnicas de corte e mostrou os principais procedimentos, os participantes tiveram a oportunidade de aprender na teoria e na prática quais os ângulos, distribuições, as linhas de desenhos, as posições dos dedos e as divisões utilizadas em cada corte.

As explicações serviram como um referencial  para os cabeleireiros. Além de conhecerem a técnica, eles verificaram o desenho adequado do corte antes de executá-lo. “As pessoas pensam que o nosso trabalho se resume em apenas corta o cabelo- o que não é verdade- para se obter um bom resultado é necessário conhecimento, técnica, noção de projeção. Por isso, é de suma importância a busca pela qualificação profissional”, destaca Eliane.

A  hair stylist também falou das tendências de corte para a próxima estação. Agora é a vez dos cabelos um pouco mais retos e na altura dos ombros ganharem destaques, os fios muito repicados também farão as cabeças das mulheres. Mas vale lembrar que,  o cabeleireiro  deve verificar além da textura das madeixas o formato do rosto da cliente  para elaborar um tipo de corte indicado para ressaltar ainda mais a beleza da mulher brasileira.

Eliane tem mais de 27 anos de carreira, ela atualmente participa de vários cursos na Europa e nos Estados Unidos. A profissional alia a inovação e o estilo em suas atuações, é a criadora de toda a linha de corte apresentada no Trend & Conception verão 2009 – Mosaico e Trend & Conception  2010 Moviment da Gaboni Professional. E ainda, é formada pela Academia Pivot Poit Longueras, na Espanha e Toni & Gui. E em novembro Eliani viajará á França para participar do Intercoiffure Mundial.

Os alunos elogiaram a atuação da hair stylist e aproveitaram para tirarem todas as dúvidas relacionadas ao dia a dia deles. “A Eliane transmite o conteúdo de uma maneira clara  e direta. Ela é uma profissional que sempre busca o aperfeiçoamento e aqui no Brasil não são todos os centros que oferecem uma formação adequada. Eu já fiz diversos cursos, na França, Espanha, Argentina e Inglaterra e hoje verifico que as explicações da Eliane não deixam a desejar” elogia Luciângela Arantes, proprietária do Salão Espaço Mulher, em Guaíra – SP.








Nenhum comentário: