segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Faça sua progressiva durar mais tempo


A Gaboni Professional possui uma linha completa para tratar e hidratar os cabelos. Visite nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

Dá para pegar a praia sem neuras, pensando na festa de mais tarde ou no sufoco que seria dar uma ajeitada no cabelo depois de um dia inteiro com ele embaraçado. Mas não é porque os fios ficaram lisos que, agora, estão imunes às agressões. "O alisamento só muda a estrutura do cabelo, não é um tratamento", afirma a cabeleireira Gabriela Borges, do Sophi Coiffeur.

Para manter o brilho e a maciez dos fios, assim como adiar a necessidade de retoques na raiz, a melhor maneira é caprichar nas hidratações. São necessárias aplicações em casa e no salão , recomenda a especialista. Isso porque os cuidados profissionais são mais profundos, enquanto aqueles que você mesma faz são perfeitos para manutenção. Segundo Gabriela, nas hidratações feitas no salão, são utilizadas técnicas manuais, que aceleram o aquecimento do produto. Isso faz com que o efeito nos fios seja mais eficaz assim como o uso do vaporizador, que aumenta a ação do produto. Também é importante usar produtos de proteção solar, principalmente se o cabelo tem alisamento e tintura , diz.

Além do ressecamento, os loiros ficam mais amarelados e os vermelhos ou castanhos, desbotam, cuidados para pintar os fios em casa. Dar uma folga no xampu também ajuda e trate de riscar as fórmulas de limpeza profunda da sua lista de compras. Elas, literalmente, fazem sua progressiva descer pelo ralo. Já existem kits de manutenção para progressiva, são produtos que podem ser usados diariamente sem comprometer a duração do tratamento , indica a cabeleireira. Fora isso, não deixe de reparar nas mudanças que seu cabelo tem apresentado. Isso porque as hidratações são divididas em vários grupos: há aquelas para cabelos sem brilho, danificados, que quebram facilmente e assim por diante. Daí que um bom diagnóstico é fundamental.

Nos casos de ressecamento mais intenso, nem pense duas vezes em investir algum dinheiro num xampu e num condicionador profissionais. Eles realmente são bem mais caros do que os vendidos no supermercado. Entretanto, a diferença de resultado compensa. Eles são bem mais específicos do que as fórmulas populares, além de apresentarem efeito bem mais rápido, característica determinante no caso de um cabelo muito fragilizado, diz a especialista do Sophi Coiffeur, cortes repicados diminuem o volume.

E, definitivamente, esqueça a idéia de tentar achar uma solução sozinha. Isso só piora tudo. A escolha errada do produto ou mesmo a aplicação indevida podem, simplesmente, não adiantar nada ou, pior, até pôr tudo a perder. O estado dos fios piora muito e a recuperação torna-se cada vez mais difícil , finaliza a cabeleireira.

Progressiva longa-vida:
1. Use creme com proteção solar
2. Faça hidratações em casa pelo menos uma vez por semana
3. Faça uma hidratação mensal no salão
4. Nunca use xampus de limpeza profunda
5. Analise sempre seu cabelo e use produtos de acordo com o estado atual dele

Nenhum comentário: