sexta-feira, 23 de março de 2012

Volume na medida certa

Basta surgir um tapete vermelho para celebridades como Nicole Richie investirem no penteado com volume no topo da cabeça. Neste início de 2012, o look parece estar ainda mais na moda, segundo as hairstylists Sonia Nesi, do estúdio que leva seu nome, e Marina Marques, do Crystal Hair. A boa notícia é que o penteado é super democrático e pode ser usado por mulheres dos mais variados estilos e tipos. Das clássicas até as alternativas.

O expert Rodrigo Cintra destaca que as moças com rosto redondo devem tirar proveito do look. “É um penteado excelente para as mulheres de rosto mais redondo, pois o cabelo para cima alonga o rosto”, justifica. Por outro lado, ele aconselha as donas de rosto quadrado a tomarem cuidado, uma vez que o penteado pode fazer com que o maxilar se sobressaia.

Formatos de rosto à parte, a profissional do Crystal Hair ressalta outras qualidades do penteado. Além de pode ser usado tanto no dia a dia como em festas, ele é bom para evitar que os fios fiquem oleosos nos dias de calor. “É claro que é um penteado que também pode ser usado em festas, pois é sofisticado e feminino. Mas no dia a dia ajuda ainda a não deixar os fios oleosos, pois a mulher não pode ficar jogando muito os cabelos”, opina.

Passo a passo
Para fazer o look, o segredo está no desfiado do topo da cabeça. Primeiro, separe a camada da frente e aplique spray, segurando o cabelo para cima. Se precisar ou quiser mais volume, pode dar uma leve desfiada perto da raiz. “Depois, com uma escova, penteie toda essa parte para trás, deixando um volume em cima e as partes laterais mais baixas”, completa Cintra. A finalização fica ao gosto de cada profissional. Você pode tanto deixar as madeixas soltas como prendê-las em um rabo de cavalo ou coque. Se quiser ficar ainda mais na moda, invista no meio termo, prendendo apenas as laterais com grampos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: