segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aplique confere efeito "cabelão de diva"


Quer ganhar um cabelão de diva sem lançar mão de alongamentos? Recorra a um aplique. O acessório, geralmente executado com fios naturais, é um coringa na hora de compor diversos penteados. Aprenda como obter mais volume com a colocação de aplique.

É importante avisar que o aplique ele deve ter a mesma cor e o tamanho precisa ser menor ou igual para se misturar aos fios da pessoa. No passo a passo a seguir foi utilizado um aplique com três presilhas.



Passo 1: Lave os cabelos e faça uma escova básica. Para deixar a franja com volume, enrole as pontas com uma escova redonda, passe spray fixador e, por cinco segundos, jogue um jato de ar quente. Solte os fios.

Passo 2: Como o aplique será preso na parte de trás da cabeça, divida as madeixas em duas partes e prenda a mecha de cima com uma presilha.

Passo 3: O aplique utilizado já vem com três presilhas, sendo duas nas laterais e outra no centro. Portanto, separe três mechas próximas do cabelo repartido, exatamente no local onde ficarão as presilhas. Com um pente fino, desfie cada uma das mechas, do meio para a raiz.

Passo 4: Em cada mecha, coloque um elástico de silicone perto da raiz, sem deixar muito apertado.

Passo 5: Prenda cada presilha do aplique nas mechas.

Passo 6: O acessório está preso.

Passo 7:
O aplique fica imperceptível.

Passo 8: Deixe os fios soltos ou, se preferir, finalize o penteado, fazendo um babyliss nas pontas para deixá-lo ainda mais volumoso.




Fonte: Terra

Nenhum comentário: