segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cabelo precisa se preparar para o verão; saiba blindá-lo


Finalmente o verão está chegando, mas com ele não são apenas as altas temperaturas que podem ser sentidas. O cabelo também sofre com a possibilidade de ressecamento, desbotamento e os temidos frizz. Os vilões? A combinação de sol, cloro e sal. Para blindar as madeixas quando estiver à beira-mar ou na piscina, invista antes, durante e depois das férias em tratamentos poderosos e produtos que ajudam a manter a beleza e saúde dos fios.

É fundamental saber que os danos podem ocorrer em qualquer tipo de cabelo devido ao calor em excesso e ao sol sem proteção adequada. O resultado são madeixas desidratadas e sem brilho. Já os fios quimicamente tratados merecem atenção redobrada e o uso correto de produtos específicos para que a coloração não sofra alteração rápida.

Use filtro solar capilar
Para isso, o cabelo deve ser tratado e protegido igualmente como se faz com a pele, ou seja, aplicando produtos capilares com proteção solar. "Os fios loiros (até mesmo os reflexos) precisam de cuidados dobrados, já que estão mais propensos a ganhar uma tonalidade esverdeada devido o cloro das piscinas", alerta a cabeleireira Claudia Ardessore.

O mais indicado é, antes de ir viajar, tratar dos fios com hidratações frequentes, para que o sol e os agentes externos não danifiquem as madeixas. "Depois da temporada de praia, é recomendado cortar as pontinhas ressecadas e fazer mais hidratação. Essas ações valem para todos os tipos de cabelo, desde os tingidos até os naturais", complementa a profissional.

Já os cabelos quebradiços devem passar pelo processo de cauterização, e os ressecados precisam ser submetidos a tratamentos à base de óleo. Outro problema causado pelo verão é o comprometimento da maciez dos fios. Isso acontece porque a umidade e o calor contribuem para a oxidação das madeixas. Por isso, adote produtos hidratantes - xampu, condicionador e leave-in - para repor a água perdida.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: