quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mechas 3D: ilumina e destaca o loiro de cada mulher

Você já pensou em ter um cabelo 3D? Parece brincadeira, mas a grande novidade da estação é a tecnologia aplicada aos fios. O procedimento, chamado de Color 3D, vem conquistando adeptas entre as que gostam de fazer mechas e luzes, como Giovanna Ewbank, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Lima.

Ítalo Leite, cabeleireiro do salão Werner Coiffeur, de Ipanema, no Rio de Janeiro, conta que a técnica pode acentuar ou disfarçar parte do rosto, de acordo com o efeito. “A moda está justamente na simplicidade. E isso significa cabelos mais naturais, que é o objetivo dessas mechas”, diz.

Ele ressalta que esse tipo de mecha não marca os cabelos como a maioria e dá mais luz, movimento e profundidade. A técnica tem como objetivo destacar o que as mulheres mais gostam em seu rosto e, ainda, disfarçar o que incomoda utilizando apenas a iluminação. “Podemos deixar a proximidade do queixo mais escura, por exemplo. Sempre valorizando o que a cliente tem de melhor”, explica.

Conforme Ítalo é preciso atenção com o tom de pele e até a personalidade da cliente para direcionar as cores. “E fica lindo! A ilusão de ótica criada a partir da sobreposição e contraste de tons, sugerindo efeitos e contrastes, faz as novas mechas terem um efeito tridimensional, dando uma aparência mais viva e luminosa nas madeixas". E você? Vai perder esse filme em que você é a estrela principal?







Fonte: Terra

Nenhum comentário: