segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mechas 3D em tons coloridos

As mechas 3D estão fazendo a cabeça da mulherada desde o início de 2013. Agora, celebridades como Katy Perry e Avril Lavigne a reinventaram essa tendência em versões cheias de tilo. A técnica de tintura ganhou também versão para as mais modernas e descoladas que apostam no cabelo colorido.

Como as mechas 3D utilizam três cores diferentes, mesclando tons mais claros com médios e escuros é possível buscar o efeito que quiser, independentemente da cor dos fios. O ideal, no entanto, é usar duas cores básicas e intercalar com uma colorida, afirmam os profissionais.

O colorista do MG Hair de São Paulo, Juha Antero, explica que as mechas 3D estão muito ligadas ao visagismo, técnica que relaciona o corte ou, no caso, a cor de cabelo com o rosto. “Por exemplo, se seu desejo é afiná-lo, aposte em mechas mais escuras nas laterais do rosto; se quiser deixar mais largo ou em evidência, invista em mechas claras”.

Conforme Juha, usando a criatividade e trabalhando com o conceito de contrastes tudo é possível. Azul, rosa, todas as cores são permitidas, desde que a dona da cabeleira saiba vestir o look. Além disso, o efeito que causa combina bem com a mulher que foge do tradicional.



Efeito de cinema aos fios

As mechas 3D dão efeito de profundidade e, para garantir o resultado, são aplicadas tintas em tons claro, médio e escuro. Os tons devem ser intercalados e combinados com o tom da pele. A cor pode ser feita tanto na vertical quanto na horizontal. Como não é realizada próxima à raiz, dispensa retoques constantes.



Fonte: Terra

Nenhum comentário: