sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O platinado está em alta mais do que nunca!

O tom loiríssimo, quase branco, está mais em alta do que nunca, garantem os profissionais. Na novela Joia Rara, as atrizes Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes, Letícia Spiller, Carolina Dieckmann e Paula Burlamaqui exibem fios descoloridos. Na mesma onda do loiríssimo também estão Adriane Galisteu, Karina Bacchi, Patrícia de Sabrit e Fernanda Nobre.

Conforme a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, o loiro platinado será o tom do verão. “Ele ilumina o rosto e atrai os olhares, combina perfeitamente com a atmosfera da estação”, avalia.

Para quem quiser adotar a cor, Viviane aconselha procurar um profissional, pois o processo de descoloração é delicado e quando feito de forma incorreta pode danificar extremamente os fios. Confira na entrevista as dicas de Viviane para você se tornar uma blond girl.

Quem pode usar?

Viviane Siqueira - O loiro platinado é super sofisticado, porém deve ser utilizado com cautela, pois só as mulheres de pele clara e rosada costumam combinar com esse tom.

Como é a manutenção no salão?

Viviane - A manutenção deve ser feita a cada 15 dias e é preciso cuidar para não desbotar. Como os fios são muito claros, é preciso evitar o sol e o cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado. O uso de protetor capilar é obrigatório. Outra opção são os matizadores, mas exigem cautela. Se utilizados na dose errada, os fios podem ficar azuis ou até mesmo cor de chumbo.

Como deve ser o tratamento diário?

Viviane - Em casa a atenção deve ser redobrada, com hidratação semanal e a utilização de xampu específico para fios descoloridos. O ideal é usar o xampu roxo de uma a duas vezes por semana. E sempre que possível, fazer uma boa hidratação no salão. Indico também óleo de argan nas pontas para proteger os fios e deixá-los mais brilhosos.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: