quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cabelo de Maria Casadevall: saiba como adotar o corte chanel da atriz

Após ganhar fama nacional ao viver a advogada descolada e moderna Patrícia, na novela "Amor à Vida", Maria Casadevall se tornou inspiração de moda e beleza para muitas mulheres. Os atributos da personagem são facilmente aplicados à atriz, que está no ar na série "Lili a Ex", no canal GNT. Para adotar o visual usado por ela, siga as dicas.

O estilo contemporâneo da atriz se traduz claramente em seu hair style. Ele se encaixa em vários perfis de mulheres porque é clássico, sofisticado e descontraído ao mesmo tempo, além, é claro, de ser prático. É viável que seja adotado por mulheres com um perfil mais irreverente e divertido, como o da Maria

Já o corte usado pela atriz foi um dos mais pedidos nos salões de beleza em 2013, quando a novela foi exibida, e continua amplamente aceito. Ele possui uma base reta, com graduação na nuca e uma desconexão na área da coroa. Essas particularidades o tornam irresistível, pois ele combina o bob inglês com a sofisticação do modelo bob ou chanel francês. O que mudou mais da época da novela para hoje foi a franja, que era reta e com o comprimento um pouco acima das sobrancelhas, e atualmente é lateral, o que torna o look mais comercial e com maior aceitação por parte das clientes.

Para finalizar os fios depois de cortá-los, é preciso levar em conta a textura do cabelo. Nos finos e lisos, a sugestão é usar na raiz um mousse-spray, ideal para estruturá-la. Já na franja reta um creme para controlar o frizz e proporciona definição de até 24 horas. Se a opção for feita pela franja lateral, a dica é investir na mousse de volume extra que além de dar volume aos cabelos, mantém a fixação do penteado por mais tempo.

Apesar de ser um hairstyle curto, é possível optar por diferentes formas de estilizá-lo. Atualmente, temos visto a tendência muito forte do estilo 'side-swept', isto é, aquele penteado em que os cabelos são divididos lateralmente e levados para um só lado. Para conseguir esse efeito, indico o uso do gel é ideal para controlar os fios por mais tempo. Além disso, um coque displicente, rabos de cavalos e acessórios como tiaras e presilhas também são bem-vindos. O importante é que a mulher arrisque e, felizmente, hoje possuímos diversas ferramentas que permitem resultados incríveis. Mais do que secadores, piastras e modeladores de cachos, atualmente temos produtos maravilhosos.

Fonte: Segredos de Salão

Falando em produtos maravilhosos, você já conhece a linha da Gaboni Professional?  A linha permite uma enorme gama de estilizações. Confira: Gaboni

Nenhum comentário: