quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eliane Pavini dará curso de "Técnicas de Corte e Auto-imagem"


 
A Gaboni Professional tem como maior preocupação o educacional. Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos cabeleireiros que procuram nosso centro técnico e demais unidades onde ministramos cursos, nós buscamos os melhores profissionais do mercado para compor nossa agenda de cursos. Traremos, em abril, Eliane Pavini, nos dias 18 e 19, para apresentar "Técnicas de Corte e Auto-imagem". Participe!

Para que você conheça um pouco mais sobre essa importante hair stylist, nós procuramos Eliane para um papo informal. Acompanhe conosco: 

1. Eliane, comente sobre o início da sua carreira, por favor.

Desde muito jovem, cultivei o objetivo de exercer a minha profissão na área de beleza, fazendo diversos cursos dentro e fora do País, sempre a procura pela perfeição buscando técnicas de corte e auto imagem.

2. Qual sua maior inspiração?

Durante toda minha vida procurei desenvolver algo que acredito ser essencial em todo o ser humano: a humildade, com isso consigo captar inspiração! Andando pelas ruas vejo o comportamento das pessoas, como elas se vestem, penteiam seus cabelos, assisto desfiles  de moda, compro revistas, visito museus de arte, esculturas, arte moderna, cinema, novela... enfim  tudo é motivo para inspiração.

3. O grande objetivo para o futuro é... e por que?

Respeitar o outro é meu lema, pois acredito que nesse mundo há sempre um lugar para quem realmente deseja crescer. A independência é o meu objetivo, pois não depender é não ficar muitas vezes cega aos comandos alheios.

4. Que produto da marca Gaboni Professional você utiliza e gosta mais?


Os Finalizadores! Flat: fluido alisador temporario, Ecletic: gel mega fix. Gosto muito do Descolorante Deep Ice, da coloração Deep Color e da Escova Cítrica sem formol Advance: cabelos lisos.
.

5. Como você vê os cursos de aprimoramento para cabeleireiros?

Na minha trajetoria como profissional sempre fiz muitos cursos, às vezes até o mesmo curso várias vezes, pois sempre acrescentamos algo que talvez naquele primeiro curso não estivéssemos abertos a receber algumas informações. É importante sempre estarmos na busca da perfeição e quando realizamos um curso de técnicas de corte e auto imagem é preciso considerar a formação básica do rosto , tentando harmonizar as divisões das mesmas para, então, executar o seu trabalho, usando a criatividade para elaborar os cortes mais adequados e considerando o que a moda está ditando para a época. É preciso considerar que a profissão de cabeleireira tem um significado muito maior do que aquele que se atribui a ela..
6. Que dica você dá aos iniciantes na profissão?


É crucial ter a mente aberta e aprender o máximo que puder, valorize a curiosidade como uma ferramenta indispensável, já que ela está ligada a investigação e, a partir daí, à técnica .
E seja otimista ,pró-ativo, paciente, persistente e perfeccionista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é exemplo, parabéns e que vc consiga alcançar muito mais. Também concordo que a humildade tem que vir acima de tudo.

Vivian

Márcio Venceslau disse...

Tambem faço parte do time da humildade, é o que mais engrandece o profissional, mas que infelizmente falta ma maioria da classe. Parabéns Eliane, parabens equipe Gaboni !