quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maravilhosamente ruivos


A Gaboni Professional possui uma linha feita exclusivamente para colorir suas madeixas. É a Deep Color, confira no nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

Muito se fala em cabelos castanhos e loiros, mas também é fato que os fios ruivos têm lugar garantido entre as tendências da estação. Sem contar que eles chamam atenção onde quer que estejam. Exemplos de ruivas famosas? Lá fora temos a conceituada estilista Vivienne Westwood e a bela atriz Christina Hendricks, do seriado Mad Man. Por aqui, estamos muito bem representados pela it girl Julia Petit e a atriz Camila Morgado.

Para quem está pensando em assumir as madeixas alaranjadas, o colorista Ricardo Klen, do salão carioca Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon, dá dicas essenciais. “O ruivo em tom alaranjado não fica bem em todas as mulheres. O ideal é ter a pele clara, com características européias”, diz. O especialista também diz que mulheres que passaram dos 40 anos devem evitar a cor: “Corre o risco de ficar caricatural”. 

No caso dos tons mais escuros, as exigências são mais maleáveis, já que a cor combina com outros tipos de mulheres e também pode ser usada pelas mais velhas, vide o exemplo de Westwood.

Responsável pelos fios de Camila Morgado, a expert Branca di Lorenzo, do Crystal Hair – também no Rio de Janeiro – acredita que o ruivo é um dos tons mais sofisticados e que enobrece qualquer mulher, ainda mais se combinado com um corte curto.

Manter o ruivo vivo e sempre belo, entretanto, não é tarefa das mais fáceis. “A cliente deve fazer retoques mensais e usar xampus e condicionadores específicos, que prolonguem a cor. Um bom filtro solar ao se expor ao sol também vira essencial para não desbotar”, alerta Branca.

A colorista comenta ainda que, por conta do sucesso das madeixas vermelhas de Camila, sua clientela aumentou cerca de 20% no último ano.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br/materia/novidades/437/red-head

Nenhum comentário: