terça-feira, 7 de junho de 2011

Ombré, nova técnica de clareamento


A Gaboni Professional possui uma linha de coloração para ajudar você na construção desse look. Conheça Deep Color, acesse o nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

Ombré, palavra francesa que quer dizer sombreado, é a nova técnica de clareamento mais procurada atualmente entre as celebs. Drew Barrymore, Alexa Chung, Megan Fox já aderiram. Aqui no Brasil, Dani Cicarelli acabou de entrar na onda através das mãos do expert Marcos Proença.

Mas afinal o que é o ombré? Para começo de conversa, até pouco tempo atrás, essa palavra não era usada no mundo dos salões de beleza e sim da moda. Ela define um processo de tingimento de um tecido, no qual vai haver um degradê do tom mais claro para o escuro. Ela passou a ser utilizado pelos cabeleireiros para definir um tipo de coloração degradê, com raízes mais escuras e pontas claras.

Mas essa não é a definição das californianas? Não exatamente. As luzes californianas são bem espalhadas e o contraste de cores é bem sutil. No sombreados, a degradê é bem marcado, com pontas bem mais claras que a raiz, como mostra a foto de Drew Barrymore. Algo mais radical e moderno, segundo palavras do próprio Proença. "Os pontos fortes desse visual é que funciona em qualquer textura de cabelo e tom, além de exigir pouquíssima manutenção", diz Proença.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br/materia/novidades/441/a-hora-do-contraste

Nenhum comentário: