Foto: Divulgação |
Afinal, o que fazemos diz muito sobre nossa personalidade. Sem contar que, segundo o visagista Daniel Oliveira, do Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, o corte e a cor adequados ajudam no posicionamento do profissional no mercado de trabalho. “Não imaginamos uma advogada, por exemplo, muito despojada e nem uma publicitária com os fios arrumadíssimos”, completa.
Atividades formais x informais
No quesito cores, para Daniel, mulheres contidas e sérias com profissões mais formais podem apostar no tom castanho. “É sóbrio e simples”, diz. Já as mais expansivas e vibrantes podem aderir ao ruivo. “É alegre e sensual, geralmente são estilistas, relações públicas e hostess”, continua. Os tons loiros, de acordo com o expert, são perfeitos para mulheres bem poderosas, criativas e femininas. “O leque varia bastante, podendo ser encontrado em artistas, empresárias, estilistas e modelos”, complementa.
Quando o assunto é textura, Daniel diz que os lisos geralmente transmitem seriedade. “Os lisos curtos são ideais para mulheres que gostam de assumir o controle e são autoritárias, como políticas, médicas, executivas e empresárias”, explica. Já quando o liso é longo, ele perde um pouco esse aspecto de super sério e assume um ar mais feminino. “É o tipo favorito de vendedoras, publicitárias e até jornalistas”, opina Daniel. O maior expert em viasagismo capilar no País, Philip Hallawell, completa: "O cabelo longo é sinal de sensualidade. Prender demonstra comprometimento", diz.
Esse aspecto sensual dos longos fica ainda mais acentuado quando os fios são ondulados. “Definitivamente, este tipo de cabelo não combina com o ambiente de escritório, por isso é indicado para promoters, atrizes, modelos e publicitárias”, concorda Daniel. Se os fios ondulados são curtos, pelo visagismo eles passam criatividade e simpatia. “Os ondulados curtos são charmosos e despojados, sendo, portanto, adotados por jornalistas, fotógrafas, médicas, vendedoras, atrizes, entre outras. Eles remetem muito também simpatia e criatividade. São mulheres que vivem a vida intensamente”, finaliza Daniel.
Fonte: Especial Cabelos Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário