quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passo a Passo Escova Advance Cítrica





Semana passada, a gerente técnica da Gaboni, Cristiani Litrico, fez mais um passo a passo. Dessa vez, usando a Escova Advance Cítrica. Além de ser sem formol, uma das melhores qualidades da escova é o seu alto poder de hidratação em todos os tipos de cabelos, especialmente os mais danificados.

Cristiani começou lavando os cabelos de Marina Ferraz, a modelo da vez, quatro vezes com o Shampoo Ativador. Ela explica que esse é o procedimento para cabelos virgens ou com tonalizantes, como era o caso da Marina. Em cabelos com tintura ou mechas, o ideal é lavar apenas duas vezes. Essas lavagens ajudam na redução do volume e, segundo a técnica, o segredo é já ir alisando o cabelo com as mãos e não embolá-lo. Cristiani ainda explica que o profissional pode optar por um tempo de pausa com o shampoo e assim lavar os fios menos vezes.

Em seguida, Cristiani retirou 50% da umidade do cabelo e começou a aplicar o Creme Ativador de Lisos mecha a mecha com um pincel. Depois, secou todo o cabelo. Aqui, a técnica ensina que o jeito certo é secar para baixo ao invés de chacoalhando.

O próximo passo é o que define como o cabelo ficará depois: chapar os fios. Para que o resultado seja satisfatório, é muito importante o trabalho do profissional com a chapinha.

Para finalizar, Cristiani recomenda que o cabelo fique dois dias sem ser lavado e a manutenção em casa seja feita com a linha Wo’man Total Repair da Gaboni.

2 comentários:

rosangela disse...

Gostaria de saber qual a prancha que foi usada e sua marca, desde ja agradeço.

rosangela.honrado@ig.com.br

Gaboni Professional disse...

Oi flor, a prancha foi a Conar da Baby liss Pro. Beijos