segunda-feira, 12 de março de 2012

O corte chanel ideal para cada formato de rosto



Atenção! O look do momento em termos de cabelos tem nome e sobrenome: Arizona Muse (na foto acima), a top model que causou furor em Los Angeles e nas passarelas de moda em Paris. A americana de 20 anos relançou a moda do corte chanel, com alguns toques especiais.

Cortado quase reto, levemente repicado nas pontas para criar movimento, ele dá um ar fresh, supernatural. O mais bacana: serve para todas - com ligeiras modificações, pode ser adaptado para quem tem fios lisos, ondulados, cacheados... O comprimento também é variável - curto ou na altura dos ombros. Antes de encarar a tesoura, procure um bom profissional, que leve em conta seu formato de rosto, tipo de cabelo e estilo.

O corte ideal para quem tem...

...Rosto comprido
"O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz", recomenda o hairstylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

...Rosto redondo
"Para alongá-lo, o cabelo deve ser na altura do queixo e repartido de lado", opina o cabeleireiro Alex Silva, do salão carioca Éclat.

...Rosto quadrado
O ideal é um corte mais longo, em camadas, com uma franja lateral, na altura do maxilar ou um corte arredondado com pontas laterais mais compridas e franja assimétrica.

....Rosto oval ou triangular
"Nesses casos, sugiro o chanel assimétrico, curto na nuca e com a frente um pouco mais longa, especialmente se o cabelo for liso", conta o hairstylist Charles Veiyga, do salão Ash, em São Paulo.

...Queixo proeminente
"Se o comprimento estiver acima da linha do queixo, cuidado, pois parecerá maior", avisa Ricardo Moreno, do RM Trends, no Rio de Janeiro.

Se os seus cabelos são...

...Lisos ou finos
"Não podem ser muito repicados, pois são leves demais. E também não devem ficar muito compactos. É preciso buscar o equilíbrio", alerta Ricardo Moreno. Para ganhar um ar de lady e valorizar o liso, seque com a ajuda de uma escova redonda. "Se quiser encorpar os fios, apele para produtos que dão volume, como o Thickefy Foam, da Sebastian", sugere Alex Silva.

...Ondulados
"Quando muito desfiados, eles perdem a definição", explica Ricardo. Destaque as ondas com babyliss e leave-in.

...Cacheados
Atenção ao corte - se desfiados em excesso, os cabeleireiros avisam que também podem ficar sem definição. Para manter os cachos bonitos, Julio Crepaldi sugere deixar os fios secarem naturalmente ou usar um difusor, além de produtos como leave-in. Alex Silva indica a aplicação de um ativador de cachos, amassando as mechas com as mãos.

Fonte: MdeMulher

2 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para adquirir os produtos para a progressiva, aqui no meu estado??? sou do rj meu email marcia costa484@gmail.com

Gaboni Professional disse...

Oi, poderia nos mandar seu email para que a gente entre em contato com você? Obrigada ;)