segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Apliques: como deixar os cabelos compridos em pouco tempo


Cabelos compridos em pouco tempo parece algo impossível para quem aderiu à moda dos cabelos curtinhos. Se a vontade de alongar os cabelos for grande, a solução pode ser mais simples do que apenas esperar a ação da natureza.

Segundo Joel Buratti, cabeleireiro do salão Espaço Contemporâneo (RJ), os cabelos crescem em média um centímetro por mês. Quem estiver pensando em deixar os cabelos crescerem, fique sabendo que a maneira mais indicada de estimular o crescimento das madeixas é com hidratação. “Além do tratamento, a alimentação é fundamental para o processo de crescimento dos fios. É notória a diferença dos fios das clientes que se preocupam com alimentação para as que não se alimentam tão bem”, afirma o cabeleireiro.

Para aquelas que querem cabelos compridos de maneira imediata, a Corpo a Corpo te ajuda. Seguem algumas dicas de como deixar os cabelos compridos instantaneamente:


Apliques

Para as apressadas de plantão, o indicado é utilizar apliques com telas de cabelo e presilhas pequenas, conhecidas como presilhas tique-taque. "A alternativa pode ser encontrada em duas opções de fios: naturais e artificiais. A aplicação é prática e pode ser feita em casa. Para aplicar o acessório, separe os cabelos em linhas horizontais e encaixe a tela", indica o cabeleireiro.

O método não exige manutenção e tampouco é permanente. Caso seja feito com cabelos naturais, o aplique ganha um aspecto real e pode até ser tingido para ficar no tom próximo a cor dos fios de quem aplica. “Em contraponto, a desvantagem dos apliques é que as presilhas podem soltar com facilidade”, alerta Buratti.


Mega hair
Até os cabelos estilo joãozinho têm solução: "Sugiro para estes cabelos o implante de mega hair. Nestes casos, é preciso estar atento ao alinhamento, além de ter cuidado com a espessura e proporção dos fios que estão sendo colocados. Os cabelos implantados não podem ser muito mais pesados que seu fio natural, pois isto pode causar quebra das madeixas”, explica o expert.

O mega hair é um procedimento químico no qual são implantados fios naturais próximos à raiz dos cabelos. Por isso, se as madeixas não estiverem hidratadas e saudáveis, o procedimento pode causar danos aos fios. “Pessoas com cabelos danificados devem fazer um tratamento capilar antes de encarar o mega hair”, alerta o cabeleireiro.

A técnica é indicada para quem quer deixar os cabelos maiores por mais tempo. “O mega hair vai aumentar o comprimento dos fios na hora, mas isso não fará com que o cabelo natural cresça mais rápido. O cabelo natural e saudável é ainda mais bonito que o implantado. O ideal é que a pessoa cuide dos seus fios para que eles possam crescer saudáveis”, reforça o especialista.

Quem opta pelo mega hair deve ir ao salão uma vez a cada dois meses para retocar os cabelos, além das hidratações semanais. “Outro cuidado importante é com o secador, a chapinha e o pente. Eles devem passar longe da cola ou do nó, para que os fios implantados não soltem”, explica o cabeleireiro.

Existem diferentes tipos de mega hair. Os mais conhecidos são o com linha (mechas amarradas próximas à raiz dos cabelos, microlink (tiras de alumínio aplicadas próximas à raiz dos cabelos) e queratina (mechas coladas próximas a raiz dos fios).

De acordo com o expert, o mega hair feito com queratina é a técnica com maior duração – cerca de seis meses - e dá o efeito mais natural que os demais. “Além disso, os alongamentos com queratina podem ser utilizados em qualquer tipo de cabelo, até em pessoas com fios muito lisos”, acrescenta Buratti.



Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário: