sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Frizz tem solução!


Que mulher nunca sofreu com aqueles cabelinhos arrepiados que insistem em aparecer nos momentos mais inoportunos e deixam os fios com um aspecto maltratado?! O frizz é mais comum do que muita gente pensa, pois os fatores que o causam fazem parte do dia a dia de muitas mulheres, a exemplo do uso de secador e chapinha, da falta de hidratação e até do vento.

O cabeleireiro Tiago Aprigio, do Salão Marcos Proença, acredita que o frizz está relacionado à umidade do ar, pois as partículas que compõem o cabelo reagem com as que se encontram nesse ambiente. “O frizz se relaciona com a forma em que as partículas de hidrogênio se enlaçam em seu cabelo. Os aminoácidos que formam os fios contêm átomos de hidrogênio e a umidade do ar também. Quando estes átomos se juntam e se enlaçam, o frizz aparece”, explica o expert.

Para driblar o problema e até preveni-lo, produtos específicos e tratamentos indicados por profissionais devem ser utilizados, já que ninguém está imune às forças externas do meio ambiente, como o vento e a umidade. “Os tratamentos devem ter continuidade, pois em geral, os consumidores acham que o resultado é instantâneo e, como cada cabelo tem uma característica, a melhor maneira de ter um resultado satisfatório é procurando um profissional responsável e competente para o direcionamento ideal”, indica o hairstylist Edson Ferreira, do Galeria Cabeleireiros.

Quanto aos produtos, o expert atenta para a utilização daqueles que contenham solução anti-frizz. “Existem produtos que prometem e cumprem acabar com o frisado dos cabelos secos. Estes itens devem ser utilizados antes e depois da secagem e no decorrer do dia”, indica o hairstylist Edson Ferreira, do Galeria Cabeleireiros.


Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário: