quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tire todas as suas dúvidas sobre megahair


Com mais de 22 anos de experiência, a hairstylist peruana Gladys se aperfeiçoou em megahair e é conhecida por caracterizar os personagens das novelas da TV Globo e da Rede Record. Em entrevista para o portal Cabeleireiros.com, ela tira as dúvidas mais comuns sobre essa técnica, que encantou celebridades como Suzana Vieira, Cristine Fernandes, Déborah Secco, Flávia Alessandra, Nathalia Dill e Giovana Antonelli.


Pode tingir o megahair?
O mais recomendado é tingir o megahair antes da colocação. Os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega; logo, a tintura leva um tempo diferente para a pigmentação. Se o profissional não tiver cuidado, o resultado não será homogênio.


Como escolher o fio ideal?
O recomendado é escolher o fio que tenha a textura mais parecida, para não dar diferença. Existem fios grossos e/ou finos que, se misturados, não garantem um resultado.


Quais os tipos de megahair?
O megahair pode ser feito para várias finalidades: alongar ou apenas para dar volume. As técnicas mais comuns são com cola de queratina (mais durável e hipoalergênica), interlace, nó italiano, great lengths e hot heads (com fita adesiva).


Qual o tempo ideal para fazer a manutenção?
A manutenção deve ser bimestral (no máximo trimestral), para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. A reutilização do mesmo cabelo depende do tipo que foi usado, se natural ou processado. Se for um cabelo virgem, a recolocação deste pode ser feita várias vezes. Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção.


Precisa de hidratação?
Sim, semanalmente ou, no máximo, quinzenalmente. Os cuidados são os mesmos com os cabelos longos naturais.


Deve lavar com algum produto ideal?
Não necessariamente. O uso de leave-in é recomendado para dar emoliência e facilitar na hora de desembaraçar os fios (sem puxar o megahair).


Quais os cuidados especiais ou os perigos com o megahair?
Os perigos são desembaraçar bem depois de lavado. Deve-se fazer esse procedimento sempre debaixo para cima. Por isso, comece escovando as pontas e depois vá para o comprimento. Caso contrário, pode embolar os cabelos naturais.


Tem que ter algum cuidado especial ao dormir?
Nunca dormir com os fios molhados, pois isso pode causar mofo e infiltração no interior da cápsula de queratina.


Pode tomar sol?
Na praia ou piscina deve-se usar sempre cremes protetores. Nunca aplique cremes na raiz dos fios. 


Fonte: Cabeleireiros

Nenhum comentário: