sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas para cuidar dos cachos


Ter cabelos cacheados nem sempre é sinônimo de ter cachos definidos. Assim como os cabelos lisos, que muitas vezes acordam rebeldes e armados, os cachos também possuem seus bad hair days, por isso, saber tratá-los da maneira correta é primordial para a beleza e saúde dos fios.

O expert Marcos Proença, do Salão Marcos Proença (SP), afirma que para valorizarem seus cachos, é fundamental que as mulheres invistam num bom corte. “O cabelo crespo precisa de um bom corte, que distribua o volume. Os fios devem ser cortados em camadas e não com fios inteiros, para garantir leveza e menos volume”, acredita o profissional.

A terapeuta capilar Sheilla Belotti (RJ) reforça: “Um bom corte de cabelo, adequado para o seu tipo de rosto e o seu momento, pode ser uma boa saída”. Além disso, ela garante que o melhor caminho para manter os cachos é tratar da saúde do couro cabeludo e dos fios, pois alguns produtos e tratamentos são capazes de melhorar o arrepiado dos cabelos e deixá-los mais sedosos e definidos.

“Para os cabelos cacheados e crespos, o recomendado são os ativos que proporcionam uma modelação mais duradoura, hidratação e retenção da umidade, além de proteção contra radiações UVA e UVB”, afirma a especialista. Para isso, ela indica a utilização de produtos com extrato de caxemira, proteína natural do milho e óleo de abacate, que, dentre outras coisas, têm o propósito de controlar e valorizar os cachos. Leave-in, sérum, ativador de cachos, creme de pentear, condicionador sem enxágue e gel antifrizz estão liberados!

No que diz respeito aos penteados, a designer de cabelos Paula Machado, do Espaço de Beleza Paula Machado Beauty (RJ), aposta em dois estilos: um preso e um solto. “Atualmente estão em alta os cabelos bem cheios, com volume e cachos marcados e bem definidos. Por isso, prenda-os em um coque alto e deixe alguns cachos soltos nas laterais do rosto. Esse penteado dá um ar suave e descontraído. Outra opção são os cabelos completamente soltos e modelados, no estilo da atriz Débora Nascimento. Fica jovem e moderno”, completa. 


Fonte: Corpo a corpo


Nenhum comentário: