segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saiba como cuidar e manter lindo os cabelos brancos


Antes de qualquer coisa, se você está pensando em adotar o estilo branco total, é bom saber que assumir esse visual não significa cuidar menos nem deixar de ir ao salão. Pelo contrário. Se por um lado existe a praticidade de não precisar tingir, esses fios exigem uma série de cuidados diários.

O cabelo branco é a ausência de pigmentação. Com o passar do tempo, os fios vão perdendo melanina, proteína responsável pela cor da pele, dos olhos e dos pelos, e com isso surge o aspecto esbranquiçado. Além da cor, os fios sofrem alterações em sua estrutura. "Eles são mais secos, mais grossos e têm menos elasticidade, por isso apresentam mais frizz", explica o hairstylist Marcos Cintra.

Esse cabelo é mesmo mais rebelde e tende a ficar bem ressecado. Ou seja, é preciso fazer muita hidratação. "Indico uma hidratação profissional no salão uma vez por mês e o uso de uma boa máscara em casa", diz o especialista.

Cosméticos específicos
A chave para ostentar os fios brancos e bonitos é usar um xampu específico - o chamado xampu violeta - uma ou duas vezes por semana. Esse produto possui uma pigmentação violeta capaz de neutralizar o tom amarelado típico dos fios envelhecidos, resultando em um tom mais vivo e chique.

Esse xampu deve ser intercalado com outro, do uso diário da mulher. O único problema do produto é que o específico para brancos, apesar de excelente para a cor, pode ressecar. Ou seja, mais um motivo para caprichar na hidratação.

Outros aliados
Para o cabelo que está muito ressecado e com aspecto de desnutrido, a hidratação profissional de reconstrução capilar - feita no salão - pode ser uma excelente pedida. Já para os fios que estão rebeldes e com muito frizz uma boa máscara anti-frizz promete milagres.

O protetor solar capilar também é fundamental. O cabelo branco é mais sensível à ação solar e da luz e "queima" mais facilmente, ficando opaco, quebradiço e amarelado. Por isso, não saia de casa sem antes aplicar o produto.

Um leave-in é outra boa pedida. Ele forma uma camada que protege os fios, além de conferir brilho. Só tome cuidado para não errar a quantidade e deixar o cabelo com a aparência de pesado. O certo é aplicar um pouco do produto apenas nas pontas. Por fim, tenha sempre à mão um óleo, como o de argan, que ajuda a nutrir as madeixas.



Fonte: Terra

Nenhum comentário: