quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cabeleireiros elegem rabo de cavalo como o penteado do verão




O rabo de cavalo é um sucesso. Isso porque, segundo os cabeleireiros, é democrático, funcional, prático e bonito, uma boa pedida para os dias quentes do verão. "Ele não é apenas uma tendência, é uma necessidade. Afinal, ele permite que a mulher fique arrumada e fresquinha, em qualquer ocasião", explica o hairstylist Jérson Bittencourt, do Werner Baixo Leblon, no Rio de Janeiro. Além do mais, não é necessário ter muita prática para fazer o seu - que pode ser alto, baixo, despojado, perfeitamente alinhado, com ou sem volume.

Você vai precisar de escova ou pente, elástico de silicone, um grampo, pomada modeladora e spray para fixar. "Para produções mais elaboradas, o secador, a prancha e o babyliss podem entrar na lista", avisa Denylson Azevedo, cabeleireiro do salão Wig, em São Paulo. É o caso de um look elaborado para uma festa, por exemplo. Seque bem o cabelo (você pode até fazer uma escova rápida), desfie os fios do topo da cabeça com um pente fino para conseguir volume e puxe os cabelos da lateral em um rabo no meio da cabeça com ajuda da escova. Prenda com o elástico e crie ondas com o babyliss, enrolando mechas médias no aparelho e deixando a ponta de fora. Solte os cachos com os dedos e amasse as ondas, aplicando spray para finalizar. "É imprescindível puxar uma mecha do próprio rabo de cavalo e enrolar sobre o elástico, para escondê-lo. Prenda esta mecha com um grampo, na parte debaixo do rabo", ensina Jérson. A seguir, fizemos uma seleção de looks das famosas para você se inspirar:


Na moda



Segundo Denylson, o rabo de cavalo sensação do verão será o natural, estilo festival de rock. "Lá fora esse visual propositalmente desarrumado tem aparecido até nos tapetes vermelhos", conta. Mas, nada a impede de desfilar por aí com um penteado ultrassofisticado. "O segredo deste look é puxar o rabo o quanto puder, na altura desejada, e limpar os fios esvoaçantes com pomada, para não deixar um fiapo fora do lugar", entrega o profissional.


Para fazer bonito em eventos especiais, Jérson aconselha ainda novas versões. "Bem alto, bem baixo, na lateral, com tranças, com topete... Você pode variar bastante, conforme a ocasião, o estado de espírito e o seu formato de rosto", diz. De acordo com o hairstylist, o importante é preparar as madeixas antes de iniciar a produção. "Lave os fios e seque. Se o seu cabelo for cacheado, faça uma escova rápida antes. Aplique seu leave-in preferido para eliminar o frizz, erga o cabelo na altura desejada e use um elástico com dois grampos grandes presos nele. Você prende um de baixo para cima, no centro do rabo de cavalo, e dá quantas voltas forem necessárias com o elástico. O outro grampo deve ser preso no centro do penteado, de cima para baixo", detalha. Esconda o elástico com o truque da mecha e finalize com pomada e spray fixador.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: