quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Saiba qual é o melhor corte de cabelo para o seu tipo de rosto.




Um bom corte de cabelo pode fazer verdadeiros milagres pela sua aparência e autoestima. Uma mudança no visual pode elevar o seu astral, mas precisa ser feita do jeito certo, levando em conta formato e características do rosto que podem comprometer o look se o corte não for harmônico. Nariz grande ou rosto redondo demais perdem o foco com o cabelo certo.

"Na hora de escolher o corte, além do formato do rosto, é preciso levar em conta o estilo, a personalidade e, é claro, a praticidade", indica o cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo. A seguir, o especialista ensina a disfarçar defeitinhos e valorizar pontos fortes somente com o corte de cabelo.

Rosto quadrado como o da atriz Salma Hayek: "Para quem tem o rosto quadrado, ou seja, testa larga e o maxilar saliente, o ideal é um corte mais clássico. Boas soluções: cabelo comprido com franja para suavizar os contornos rígidos. Os cabelos volumosos ou ondulados também garantem esse efeito", explica Wanderley Nunes.

"Pessoas de rosto alongado, como a atriz Gwyneth Paltrow, podem adotar o modelo de cabelo mais comprido e corte assimétrico, para que o cabelo não fique muito volumoso e cubra o rosto", indica o cabeleireiro.

"O rosto redondo, como o da atriz Drew Barrymore, é aqueles sem ângulos definidos e pede cabelos volumosos e desfiados, para tentar afinar o rosto. Comprido ou curto, ambos os jeitos ficam bons, contanto que tenha volume", ensina Wanderley Nunes.

Fonte: Minha vida

Nenhum comentário: