sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Secar em várias direções levanta raiz de cabelo fino e liso



O cabelo liso e fino merece atenção especial e cuidados para que fique sempre bonito. Para evitar que o cabelo seque “grudado” na cabeça, a dica do cabeleireiro Marcos Proença é usar o secador em várias direções com a ajuda de uma escova grande.

Outro truque para dar volume é amassar as pontas com uma mousse, segundo Simone Rossini, cabeleireira e maquiadora profissional em São Paulo. Dá para usar o produto com o cabelo molhado ou seco. “Se passar com os fios molhados, é só chacoalhar o cabelo quando secar”.

Os penteados com babyliss são uma opção para mudar o visual. “É importante usar um fixador para que o efeito ondulado dure por mais tempo”, diz Proença.

Outro penteado interessante é o topete, que pode ser na franja ou no topo da cabeça. Um spray de fixação forte mantém os fios no lugar. “Levanta o cabelo, joga o spray na raiz, dá uma leve desfiada nele e prende com grampo. Dá mais volume”, afirma Simone.

Fazer um coque no alto da cabeça também é truque para prender o cabelo fino. Pode torcer e fazer o coque. Quando soltar o torcido, o cabelo fica com volume.


Corte

Proença aposta no corte desfiado com tesoura. “Dá volume e leveza”. Para Simone, é preciso evitar fios compridos para que o cabelo não pese e “grude” na cabeça. “Quando é mais curto, fica mais leve e com movimento.”

Luzes nas pontas, como as da apresentadora Ana Maria Braga, iluminam o cabelo liso e fazem com que pareça mais cheio, segundo Simone. Outro exemplo é o cabelo da atriz Mariana Ximenes, que usa ondas para parecer mais volumoso.

Na hora de escolher o xampu, tem que procurar uma opção leve, neutra e cristalina. Vale lavar uma vez por semana com xampu anti-resíduos, para tirar a oleosidade. O condicionador deve ser passado só nas pontas. É preciso evitar produtos em forma de óleos e leave-in. “Deixam o cabelo pesado e tiram o volume”, diz Proença.

Quem tem cabelo fino e liso tem de ficar longe de tratamento como a progressiva, permanente, que tiram o brilho e a elasticidade do fio, e aparelhos como a chapinha. “Tem gente que tem um pouco de frizz e acha que a progressiva vai melhorar, mas, ao contrário, piora. O cabelo não segura mais nenhum penteado. A progressiva neutraliza o babyliss, o amassado. O cabelo fica escorrido, oleoso e gruda na cabeça”, diz Simone.

Já mudanças de cor, reflexos e luzes são bem-vindas. “Dão um efeito mais volumosos ao cabelo por causa da luminosidade que criam”, explica Proença.


Fonte: Meus Cinco Minutos

Nenhum comentário: