quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cores ideais para negras

Cores de cabelo para morenas- monocromáticas
Quando falamos em cor de cabelo para morena, monocromática, nos referimos ao efeito uniforme da cor nos cabelos, ou seja, os cabelos totalmente de um único tom sem qualquer efeito de mechas, degradê, ou etc.

Se sua cliente possui a pele morena e pretende tingir os cabelos desta forma o mais indicado para o tom de pele não é loiro, as cores que se aproximam da cor natural dos cabelos é a melhor opção, estas evitam contraste desarmônico entre a cor do cabelo e a cor da pele.
Cores de cabelo para morenas- loiros

Agora se a cliente é morena ou negra e decidiu optar por loiro nas madeixas a dica é adotar o visual que está em alta neste verão, o efeito Ombré Hair ou Californianas.

Estas duas técnicas possibilitam a aplicação do loiro nos cabelos sem que este entre em conflito com a cor da pele, a proposta destes procedimentos é proporcionar o efeito degradê da cor nos cabelos, com transição suave do escuro e natural dos fios da raiz para o loiro no comprimento e pontas.

Dentre as vantagens destes procedimentos podemos citar a facilidade de manutenção, tanto o Ombré Hair quanto as Californianas poderão ser retocados em períodos longos de aproximadamente cinco meses cada, e o pouco prejuízo causado á fibra capilar, já que apenas algumas mechas são descoloridas ou coloridas.
Cores de cabelo para morenas- Ombré Hair ou Californianas

São tantos os nomes adotados para os procedimentos que acabamos nos confundindo, pois bem, saiba qual é a diferença entre o Ombré Hair e as Californianas:

- As luzes Californianas, que também chamadas de sunkiss em algumas regiões, são mais aparentes nas pontas dos cabelos, o loiro está presente desde o comprimento e o tom clareia à medida que se aproxima das pontas.

- O Ombré Hair é a técnica que também proporciona o loiro em degradê, a diferença básica entre este e as californianas está no efeito loiro mais próximo á raiz. O Ombré Hair é um clareamento em degradê dos cabelos, com raízes sombreadas, e pontas mais claras.

Por que matizar os cabelos?

Como os cabelos das pessoas de pele morena são de tons mais escuros como castanhos, castanhos escuros ou até mesmo pretos, o fundo de clareamento revelado, após a descoloração, é o alaranjado ou vermelho, que é neutralizado pelo cabeleireiro assim que o procedimento é realizado, o tonalizante que é utilizado para neutralizar a cor (matização) neste procedimento vai perdendo o efeito com o passar do tempo, após sucessivas lavagens, por isso o temido alaranjado nos fios acaba aparecendo novamente.

Retocar o loiro com a matização, portanto, é o mais indicado, esta técnica tem como finalidade neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.





Nenhum comentário: