segunda-feira, 17 de junho de 2013

O loiro platinado como tom do inverno

Candice Swanepoel, top sul-africana famosa por sua "barriga negativa", resolveu surpreender quem esperava ver uma produção sexy e sua beleza natural no tapete vermelho da noite de gala do amfAR.

A bela chegou com um longo com detalhes bordado na parte de cima e uma longa saia preta, make dramática e uma mudança no visual: os fios platinados, que adicionaram ainda mais atitude ao look escolhido pela bela. "Eu precisava refazer as minhas luzes e eu não queria ficar sem graça. Então pensei 'vamos fazer algo louco'", contou a top ao Fashionista sobre a transformação capilar realizada poucas horas antes do evento. "Eu ainda não sei direito como estou parecendo. Vai demorar algum tempo até eu me acostumar com o novo visual, mas eu acho que está cool", disse.

O cabelo loiro platinado, num tom loiríssimo, quase branco, está em alta e já foi adotado por várias famosas. Segundo a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, os cabelosloiros fazem muito sucesso porque iluminam o rosto e atraem os olhares. “A loira fica muito mais sexy e poderosa”, diz

Mas para mantê-lo sempre lindos são necessários alguns cuidados especiais. A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar. “Como os fios são muito claros, é preciso tomar cuidado com sol e cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado,” alerta.

Também é importante hidratar semanalmente e utilizar produtos específicos para fios descoloridos. Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos. “O ideal é usar o shampoo silver (roxo) de uma a duas vezes por semana. E sempre que possível, fazer uma boa hidratação no salão. Indico também o uso de óleo de argan nas pontas, para proteger os fios e deixa-los com mais brilho”.


Fonte: Vogue

Nenhum comentário: