segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A coloração ideal para a mulher aos 70

Loiras, morenas, cabelo longo ou curto, não importa! O fato é que as setentonas estão com tudo. Quem pensa que ao chegar nessa idade a mulher corta os fios e deixa o visual desleixado está muito enganado. Cada vez mais modernas, elas estão ditando moda e inspirando muita garotada por aí.

Jane Fonda
A atriz, escritora, ativista política de esquerda e ex-modelo vem inspirando mulheres de todas as idades. No auge dos seus 75 anos ela está mais encantadora do que nunca, afirma o hairstylist Gustavo Pozenato. “Ela adota um cabelo curto, um pouco maior que o famoso Joãozinho”, detalha, lembrando que o corte é uma boa pedida para essa faixa pela ausência de volume. “Nesta idade há a presença do fio branco e, assim, a coloração ganha liberdade”, diz. Ele afirma que optar por luzes é sempre uma solução para atenuar os grisalhos, neste caso, castanho com nuance marrom.
Marília Pêra
Os anos parecem não passar para Marília Pêra. Aos 70 anos, seu visual é imitado por mulheres de todos os cantos do país e seu cabelo claro é alvo do desejo nos salões de beleza. Conforme o hairstylist Gustavo Pozenado, a atriz possui um corte moderno e que casa muito bem com a idade que possui. “O louro claríssimo é sem duvida a tiete nessa fase, o corte acima dos ombros dá a impressão de um cabelo mais denso”, avalia. Ele afirma que nessa idade é bom evitar muitas camadas para não deixar as pontas ralas.

Susana Vieira
Linda, loira e polêmica! É dessa forma que Susana Vieira completou 71 anos na última semana. Ela, que adotou os fios longos mesmo após completar sete décadas, sempre foi alvo de olhares e tem seu look copiado em todas as faixas de idade. Conforme o hairstylist Gustavo Pozenato, os penteados da atriz sempre recebem pedidos nos salões de beleza. “Ela é uma exceção à regra. Com cabelo longo e extremamente loiro, ela faz tipo da eterna musa, carregado de sex appeal”, diz, ressaltando que este corte é para complementar um visual de quem nessa idade tem a ousadia como característica.

Yoná Magalhães
Yoná Magalhães passou dos 70 anos sem deixar que o tempo agisse de forma negativa. Suas aparições na televisão são sempre alvo de elogios não só pela boa forma, mas pelo cabelo jovial que acompanha o seu look. O hairstylist Gustavo Pozenato lembra que o corte da atriz costuma estar entre os queridinhos das setentonas. “Os cabelos na cor castanho médio são iluminados por luzes tom sobre tom, obedecendo a altura dos ombros como comprimento máximo”, revela o especialista. Ele também orienta com relação à forma do cabelo que vai compor esse visual. “A produção pede volume sempre”.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: