segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As cores e modelagens das atrizes

Muitas mulheres já morreram de inveja dos cabelos ruivos e superlongos da personagem Nicole, de "Amor à Vida". Ou também já quiseram conquistar o bagunçadinho chique e sensual da Aline. Os cortes, cores e modelagens das novelas servem de inspiração e viram verdadeiros sonhos de consumo das brasileiras, que adoram renovar o visual.

Verônica (Leticia Sabatella), os cachos curtos.



Verônica, personagem de Leticia Sabatella em "Sangue Bom", é um verdadeiro exemplo de que cabelos cacheados podem ter um corte moderno e curto. “Esse tipo de volume precisa ser para uma mulher mais ousada, pois se a personalidade dela for mais discreta o look não vai agradar”, diz o hairstylist, especialista em visagismo,Luiz Cintra.

A cor
Outro destaque do visual da personagem é a cor bem escura dos fios, que é bastante democrática. “O cabelo escuro fica bem para todos os tipos de pele, mas acaba valorizando muito nossas expressões. A partir dos 40 anos de idade, costumamos indicar clarear um pouco. Se o fio for muito comprido, também acaba marcando e pesa na imagem da mulher. Agora, caso a pessoa ande maquiada, com o corte curto e sempre em dia, pode-se abrir uma exceção e usar por muito mais tempo”, indica o profissional.

Zélia (Leandra Leal) e o curtinho loiríssimo



A personagem de "Saramandaia" tem um dos cabelos mais ousados do momento, com madeixas curtíssimas e platinadas. “Esse corte curto combina com todos os tipos de rosto, tendo uma leve precaução nos redondos ou com testas e feições pequenas. Nesses casos, é bem fácil adaptar o corte, basta uma penteada levemente para lateral, tirando um pouco o cabelo do rosto, que ele se desenha perfeitamente”, aconselha.

Platinando os fios
“Para adotar o platinado, basta estar disposta a hidratar bastante os fios e redobrar os cuidados, pois nos cabelos muito descoloridos é comum termos quebras ou um fio muito ressecado e sem brilho. O tom platinado deve ser evitado por mulheres com a pele muito branca, para não parecer anêmica. Ter um pouco de contraste entre o cabelo e a pele sempre ajuda, então o uso da maquiagem é fundamental”, adverte Cintra, que lembra que a pele mais amarelada deve estar pelo menos um pouco bronze, para não dar uma impressão de que fios e a cútis possuem a mesma cor.

Aline (Vanessa Giácomo) e o bagunçado sexy


“Possivelmente, o acabelo da atriz já tem um leve ondulado. Para conseguirmos esse efeito, o cabelo deve estar com um repicado moderado, em camadas, e precisa passar um mousse, amassando os fios com as mãos de cima para baixo, secando com a ajuda do difusor. Após a secagem, aplicar uma pequena quantidade de cera para valorizar ainda mais o desfiado e s camadas do corte”, explica.

Duas cores
“Podemos dizer que nesse cabelo foi usada a técnica Ombré Hair ou Sun Kiss, em que algumas luzes foram feitas mais marcadas e outras bem claras, para dar um contraste, em tom sobre tom. A nuance mais clara foi um champanhe, e o resto das pontas está em tons de caramelo e dourado, com efeito bem natural. Esse estilo pode ser usado por qualquer tipo de pele, pois o efeito natural da parte de cima habilita seu uso”, conta Cintra.

Nicole (Marina Ruy Barbosa) e o longo com movimento



“Esse é um comprimento bem vindo para todas as mulheres que desejam passar uma imagem mais sedutora e sensual. Em meninas muito jovens, a imagem fica mais romântica”, diz. No entanto, ele lembra que pode pesar na imagem a partir dos 45 anos, caso seja reto. “Fazer esse efeito de liso com pontas onduladas não é muito fácil em casa, mas tem um jeito que sempre ensino e costuma dar certo. Após lavar e condicionar os fios, comece a secar o cabelo, enrolando as mechas nos dedos sempre da frente para trás, no cabelo todo. Separe uma mecha na parte da frente, e outras quatro na parte traseira, e faça o movimento até secar 75% do cabelo. Depois dessa secagem prévia, faça um coque e seque mais alguns minutos, até ficar completamente seco. Mantenha presos por mais uns 20 minutos e solte”, completa.

A cor ruiva
“O ruivo da atriz é uma nuance natural, e por isso combina com ela. Para adotarmos um ruivo, precisamos avaliar o tom da pele, para não ficar tudo muito parecido. O ideal é ter um mínimo de contraste entre pele e cor de cabelo. Peles mais amareladas ficam superbem com os tons ruivos”, finaliza.

Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário: