quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como manter a cor radiante do verão

O desejo de qualquer mulher é manter a cor vibrante dos cabelos recém-colorido durante todo o verão, mas para isso é preciso cuidados intensos. O sol, o sal e o cloro desbotam a cor. Segundo a visagista e hairstylist do i9 HAIR, Rosiane Pinheiro, esses três elementos fazem muito mal aos cabelos. “Os raios UVA e UVB retiram as proteínas que dão força e os pigmentos, tanto dos fios virgens como dos coloridos. Deixando-os opacos e desbotados”.

O sal retira a água e os lipídios (gordura natural). “O resultado é menos brilho e mais frizz, por conta dos microcristais”. E para finalizar, o cloro. “Além de deixar as madeixas esverdeadas, ele também remove toda a oleosidade natural”, finaliza Rosiane Pinheiro.

Loiras, morenas e ruivas precisam seguir alguns cuidados para a cor não ir pelo ralo nesse verão. Todas elas precisam proteger os fios com produtos contra UVA, e UVB. “É preciso apostar no filtro solar para os fios e sempre repassar o produto, assim como fazemos no corpo. Lave os fios sempre com água doce”, ensina. A hairstylist acrescenta que é preciso investir na hidratação e utilizar o produto certo para cada tipo de cabelo. “Os que ajudam a fixar a cor são ótimos”.

Loiras

Utilizem produtos especifico para cabelos com luzes. Normalmente eles são mais hidratantes. Também é interessante utilizar produtos que reavivam a cor.

Ruivas

Segundo a profissional esses são os que mais desbotam. Para retardar a ação é importante utilizar shampoo e condicionar para cabelos coloridos. “Eles retiram aquele aspecto de água de salsicha. Não é tonalizante, é mascara condicionante”, explica Rosiane Pinheiro.

Morenas

Para essa coloração a agressão é bem menor e os cuidados são bem mais simples. Basta
utilizar produtos com filtro solar.


Fonte: Cabeleireiros

Nenhum comentário: