sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O loiro da primavera-verão 2014

Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, revelou o que vai mudar do outono-inverno para a temporada de primavera-verão 2014 para as loiras. Para o conceituado cabeleireiro, no outono-inverno os cabelos predominaram em cores quentes, como marrom, dourado,acobreado e vermelho. O corte era reto e a tintura monocromática. Na temporada primavera verão 2014, os cabelos voltam a ter um fundo natural, e começam a clarear. Essa estação marca o fim do ciclo onde a raíz era escura e as pontas claras, como visto nas californianas. O cabelo dourado também sai de moda.

“Agora o loiro vai ser mais equilibrado e natural. A ponta é sempre naturalmente mais clara, mas não exageradamente mais clara. Porque quando parte para o exagero, como foi no verão passado, se torna muito fake e muito pesado. A mulher brasileira volta a ser uma loira mais chique. Precisa existir um contraste entre a mecha e otom natural, mas não com tanta diferença. Então a ponta fica levemente mais clara e o loiro mais frio, que é mais chique que o dourado ou o dourado acobreado”, contou o “japa das loiras”.

A maioria das brasileiras tem uma cabelo com o fundo natural castanho ou loiro escuro. Segundo Tamba, na brasileira, um dourado acobreado apaga a mulher, pois não dá contraste com a pele e a deixa parecendo uma pessoa doente. “O segredo é dar beleza e saúde à essa mulher. Precisa clarear esse dourado”, contou.

O segredo que eles utilizam no Tamba Salão Boutique é o acabamento, que não deixa asmechas marcadas. Após fazer a tintura, eles passam um tonalizante para “apagar” os pontos marcados na raíz, deixando o cabelo bem natural.

Algum tempo após a tintura, os cabelos começam a ficar amarelados. Para tirar esse tom é preciso usar um produto específico, antirresíduos amarelos, que são os xampus de cor azul. "Para uma loira ter os fios hidratados, é preciso ter um bom kit de shampoo, condicionador, máscara e o leave in”, explica a colorista Josy Rocha. Após o clareamento, o cabelo perde minerais, água, nutrientes e muitas outras coisas. O pó descolorante tira a naturalidade e o deixa desidratado.

A colorista ressaltou que é preciso intercalar os tratamentos após a coloração: “uma semana repõe colágeno, outra semana keratina, e outra semana nutrientes. O tratamento mais moderno é a cauterização, que repõe os nutrientes, mas tem que fazer um por vez. Não pode só repor uma coisa ou outra. Além disso, não é bom as loiras fazerem progressiva. Corre o risco de amarelar o cabelo e ficar sem vida”.

tons de loiro


O corte estava como pede a moda, porém as mechas estavam muito marcadas. Nilton Tamba clareou as mechas que estavam marcadas e as pontas, que estavam com um tom cobre. O resultado foi um loiro bem natural, acinzentado e com fundo mais escuro.

tons de loiros

Este cabelo estava com um tom alaranjado muito forte.Tamba fez mechas finas para não
ficarem marcados, clareou levemente as pontas e deixou o loiro em um tom acinzentado.

Nenhum comentário: