segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O visual azul de Demi Lovato

Demi Lovato é mais uma adepta do cabelo colorido que faz parte do visual de Avril Lavigne e Kelly Osbourne. Pintar o cabelo requer atenção à saúde dos fios, principalmente se a tinta é colorida.“É preciso descolorir todo o cabelo antes de pintar. Como é um processo delicado, os fios precisam estar saudáveis para aguentar”, diz Wilson Barros, colorista do Crystal Hair.

Como pintar sem danificar?

Antes de colorir o cabelo, é necessário descolorir. “Tinta não cobre tinta. E mesmo se os fios forem virgens, um tom aberto de azul pode não pegar”, comentar Val Martins, do Werner Coiffeur. É importante saber que tintas azul, pink, roxo ou verde exigem uma base clara para fixar corretamente. “A ideia é limpar a cor”, diz. Mas, depois de descolorir, é preciso nutrir.

É uma mudança radical. Como fazer sem medo?

Para Demi Lovato, que aderiu ao azul, mudar nunca é um problema. A cantora já foi loira, morena e ruiva. "Eu não ligo se as pessoas gostam ou não. Nunca sei o que vou fazer depois", disse à People em recente entrevista. Mas quem não tem segurança o suficiente para mudar radicalmente pode optar pela mudança gradativa: “comece a mudar aos poucos para não se assustar com o resultado final. Faça pequenas mechas coloridas espalhadas pelo cabelo”, sugere Daniel Oliveira, colorista do Ophicina do Cabelo. E os fios agradecem: “desta forma o cabelo não sofre tanto e o resultado será menos chocante”, diz.

A manutenção pós-coloração é indispensável, bem como a hidratação semanal. O filtro solar, por sua vez, precisa ser usado diariamente - mesmo em dias nublados e chuvosos - e, como a lavagem desbota, o procedimento pode ser realizado em dias alternados.


Fonte: Caras

Nenhum comentário: