quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Lowlights: a técnica que preserva o tom natural dos fios

Lowlights deixam os fios loiros sem mudar a cor base dos cabelos. Conheça


Dizem que as loiras se divertem mais. Mito a parte, à verdade é que boa parte das mulheres já pensou pelo menos por um segundo em adotar a cor que fez a cabeça das grandes divas do cinema. Se o seu motivo para não arriscar era o medo de mudar demais ou dos retoques constantes, já existe solução: as lowlights, que não mudam a cor base dos fios e não precisam começar da raiz.

“Este efeito, além da naturalidade, é muito simples de manter e fazer retoques, pois é feito um desbotamento aleatório, não deixando marcas mesmo com um grande contraste entre a raiz natural escura e as ponta super claras”, explica Sionara Bandeira, hairstylist e coordenadora técnica da Keune. “Além da facilidade, deixam os cabelos bonitos e sensuais”, completa.

Para acertar

Embora não mude a cor natural por completo, também é preciso prestar atenção na hora de escolher a tonalidade. Entre as diferentes nuances, existem aquelas que são mais seguras e consideradas curingas. “Para ficar mais charmoso, o tom deve ser para os beges, dourados suaves ou mesmo louros naturais. Essas três opções são mais difíceis de errar”, aconselha.

Se você tem a raiz naturalmente bem escura, evite os platinados, que podem pesar e vulgarizar a imagem. Já para quem tem uma base entre o castanho claro e o escuro, o céu é o limite: “Não tem problema ficar super claro, porque não vai destacar demais”.

A manutenção

Por não começar desde o topo da cabeça, Sionara garante que o retoque não precisa ser mensal, vai mesmo do seu gosto pessoal. No entanto, vale lembrar que o clareamento forte é feito no comprimento e nas pontas, o que favorece muito o ressecamento. “Esse é o lugar onde os fios já estão mais desgastados naturalmente. É fundamental usar um tonalizante sobre esse clareamento, que ajuda o cabelo a ficar com brilho e saúde”, indica. Para garantir maciez e evitar quebras, hidratações periódicas e uso de bons produtos estão no topo dos cuidados.

Fez alisamento? Ele não é totalmente proibido, mas não deixe de testar antes. “Esse efeito é fácil de conseguir, mas tem que observar a estrutura dos fios nos alisados, pois descolorantes e alisamentos são produtos muito fortes, ainda mais se tratando de comprimento e pontas”, finaliza.

Fonte: DaquiDali 

Nenhum comentário: