quarta-feira, 23 de julho de 2014

Franja lisa e cabelos ondulados

Se algumas cartilhas de beleza pregam que cabelos ondulados não podem ser complementados por franjas de fios lisos, as celebridades estão aí para provar o contrário. Distante de parecer artificial, o visual pode ser adaptado a diferentes estilos, desde o retrô até o moderno, passando pelo romântico e o despojado.

Os cabelos ondulados conquistam um caimento mais bonito quando são cortados em camadas ou repicados. Já em relação à franja, as opções são mais extensas, como reta, lateral ou curta. Os fios devem ser cortados de acordo com a textura e a estrutura de cada tipo de cabelo, além de combinar com o formato do rosto de cada pessoa. Na hora de estilizar, vale alisar apenas a franja ou modelar o restante dos cabelos.

Favoritas entre as mulheres, franjas reta e lateral conferem visuais diferentes

O estilo romântico é um dos preferidos entre as famosas e foi a opção de Hannah Simone para comparecer ao evento de divulgação da programação do canal Fox para 2014. Com a franja reta e volumosa, a atriz repartiu as longas madeixas castanhas ao meio. O ar feminino e gracioso é conquistado através de ondas largas e suaves, que surgem apenas após o fim do comprimento da franja.

Já a franja lateral aliada a cabelos ondulados é garantia de um visual despojado. O diferencial do penteado está justamente na maneira despretensiosa que os fios mais curtos são arrumados para o lado, deixando parte da testa à mostra e o rosto mais exposto, como foi a opção de Zooey Deschanel para conferir a exibição do último episódio da terceira temporada do seriado "New Girl".

Posicionamento de franja muda a produção do moderno ao vintage
Com os cabelos na altura do queixo, Reese Witherspoon apostou na franja desfiada para deixar o corte mais moderno e atual. A atriz compareceu ao evento Great American Songbook com as madeixas modeladas em cachos levemente amassados e usou a franja posicionada discretamente para o lado, mas de forma a cobrir toda a sua testa. A texturização trouxe a pegada inovadora e harmonizou com os fios lisos.

Mas a franja também pode ser usada para conferir um ar vintage à produção, como mostrou a ruiva Bella Thorne durante a première do filme "Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras". A atriz se inspirou no visual eternizado por Brigitte Bardot nos anos 1960 para criar seu penteado semi preso com volume no topo da cabeça, que tinha como detalhe a franja repartida ao meio junto às madeixas onduladas.
Fonte: Beleza Extraordinária

E você, já conhece a linha completa da Gaboni Professional? Conheça já os melhores produtos: Gaboni

Nenhum comentário: